TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Exterior I

Trabalho Escolar: Comercio Exterior I. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  1.235 Visualizações

Documentos de Exportação

No comércio internacional, os documentos desempenham importante função. Uma negociação internacional formaliza-se por meio de um contrato, que não precisa ter uma forma preestabelecida, podendo ser uma carta ou um fax onde se definam as condições da operação. Para facilitar o intercâmbio comercial, alguns documentos são padronizados, embora haja diferenciações de modelos conforme o país importador, mas o importante é que haja clareza nas condições da negociação.

Dica

Para sua maior segurança, a exportação deve obter do importador a relação dos documentos que deverão ser providenciados para o ingresso das mercadorias no país de destino.

PARA INICIAR A NEGOCIAÇÃO COM O POTENCIAL IMPORTADOR

Fatura Pró-Forma ou Pro Forma Invoice

É documento de responsabilidade do exportador, emitido a pedido do importador, para que este providencie a Licença de Importação, dentre outras providências. Este documento é o modelo de contrato mais frequente, formaliza e confirma a negociação, desde que devolvido ao exportador, contendo o aceite do importador para as especificações contidas.

Este documento não gera obrigações de pagamento por parte do importador. A fatura Pro Forma deve ser emitida no idioma do país importador ou em inglês.

ATENÇÃO!

O modelo apresentado contempla os dados essenciais de sua negociação. Você poderá acrescentar outros dados que julgue necessário, conforme solicitação do importador.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com