TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Oganizacional

Artigo: Comportamento Oganizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  4.099 Palavras (17 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 17

“Tabela de Comportamentos Individuais”

Personagens Traços de cada personagem Implicação negativa causada pelo seu modo de percepção

Alba

Antagônica, preguiçosa e desorganizada. Ela acha que o erro esta só no João.

João

Calmo, falta de autoconfiança e liderança. Esquece sua função por se sentir sobrecarregado sem ajuda de Alba.

Rui

Sociável, falta de iniciativa e liderança. Sente-se muito cobrado e desrespeitado

Anita

Desorganizada, sem interesse, introvertida, baixa autoconfiança. Não aceita ouvi e não gosta de dar satisfações a ninguém.

Léa

Desorganizada, sem interesse, introvertida e baixa autoconfiança. Não aceita ouvi e não gosta de dar satisfações a ninguém.

Éder

Gregário, extrovertido, autoconfiante. Usa de má fé pra esconder suas falhas.

Leila

Preguiçosa, não confiável, desinteressada e irritante. Deixou-se levar pelo que via e perdeu o foco do que queria.

Elaine

Preguiçosa, não confiável, desinteressada e irresponsável. Deixou-se levar pelo que via e perdeu o foco do que queria.

Visão Geral do perfil comportamental dos funcionários e proprietários do Pet Glamour

Alba Lorenzão (Sócia) => Não se sente realizada no que faz, acusa João pelas quedas de faturamento e o chama de mau administrador, não é participativa, por deixar a parte administrativa em cima de João, é desorganizada, pois se esquece de dar satisfação de alguns acontecimentos. E não da atenção a seus funcionários por achar que não são problemas dela e sim de João.

João Maria Lorenzão (Sócio) => Se sente sobre carregado alegando que sempre que tem que resolver a parte chata da empresa, fica tudo com ele, não podendo assim contar com sua sócia Alba que deveria ser mais participativa, pois atua na empresa como a chefa do Banho e tosa, mas também como proprietária, ou seja, faz parte de tudo aquilo que João vem se responsabilizando sozinho.

Rui Leme (Gerente de loja) => Reclama que perde o controle da loja, pois ninguém o respeita. Diz que o pessoal do banho e tosa utilizam produtos sem o consentimento ou sem supervisão de Alba, e isso acaba atrapalhando o trabalho dele, que precisaria apresentar os registros desses produtos, ele acredita que o problema é que Alba não pede satisfação, nem cobra de sua equipe um serviço bem elaborado.

Anita Tulio Jordão e Léa Júlio Jordão (Equipe de banho) =>Por não ter um olhar critico de Alba (sua “supervisora”), não se preocupam tanto com o resultado, se preocupam mais em terminar o que tem a fazer o mais rápido possível pra se livrarem daquilo ali, sabem que Alba não esta muito interessada no resultado final, já notaram que Alba não esta feliz no que faz.

Éder Seles (Tosa) => Aproveita a falta de cuidado da equipe de banho e de sua supervisora e relaxa mais ainda no seu serviço, sem dar a mínima a ética, sendo que, se algo der errado acusa o pessoal do banho alegando que seu serviço só não ficou melhor por que o serviço anterior deveria ter sido mais completo.

Leila Xavier e Elaine Verne (Vendedoras) => Devido a enorme desorganização da empresa, a falta de administração dos sócios, serviços mau feitos, desavenças e gerente muito sobrecarregado as vendedoras se deram de conta que a falha delas seria apenas mais um problema, e como os donos da empresa tinham muito pra resolver, demorariam muito para chegar ate as falhas delas. Faltou motivação para elas trabalharem com competência e cobrança para as faltas.

Passo 4

Relatório

No passo 1 definimos os traços da personalidade de cada um dos personagens através das informações que nos foram solicitadas, o Dossiê disponibilizado pelo Google Docs. e a Tabela proposta pela Teoria de BIG FIVE no PLT 111 (CHIAVENATOpag.63-80). No passo 2, após discutirmos sobre o cap.8 do PLT 111 (pág.81-86) atribuímos a cada personagem uma implicação negativa em seu comportamento causado pela percepção, que nada mais é que: o modo em que enxergamos as coisas, as pessoas, o modo em que percebemos o mundo a nossa volta.

Discutimos também através dessa tabela a visão geral do comportamento de cada um dos funcionários e proprietário do Pet Glamour, como vemos na pagina anterior.

Resumo dos capítulos 7 e 8:

O capitulo 7 Relata a personalidade de cada pessoa.

A personalidade é um conjunto de características básicas do ser humano, e influencia muito no comportamento de cada um.

Dentre os fatores que influenciam a nossa personalidade, a Hereditariedade (características que passam de pai para filho, dentro da família através da genética) tem um papel importante nesse processo, o que faz com que pessoas da mesma família tenham uma personalidade parecida.

Temos também outro fator que influência na personalidade de um indivíduo: o ambiente onde ele passa a maioria de seu tempo. As pessoas com quem convive nesse ambiente, o clima...

Existem também quatro teorias que fazem parte de uma oportunidade.

1-Teoria os traços da personalidade

Está baseada em entender o individuo; e para entender o individuo é preciso seguir segmentos.

Aos padrões de comportamentos em uma serie de traços, nessa Teoria se você souber os traços do grupo, saberá sua personalidade.

2-Teoria psicodinâmica

Esta relacionada especialmente em trabalhar o inconsciente humano, determinante do comportamento e resultante disso. Temos que deslocar três elementos:

ID-EGO, SUPEREGO.

ID - São os instintos, impulsos (opera sem censura).

EGO - Gerencia o conflito entre ID E SUPEREGO.

SUPEREGO - É a realidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com