TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional

Dissertações: Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 2

CONCLUSÃO

Ressaltamos nesse trabalho a importância do fator tempo no conceito, uma vez que o clima organizacional é instável, pois sofre influencia de variáveis na cultura da organização em seus aspectos fortemente positivos e negativos, assim como, revoluções e mudanças fora dela do mesmo aspecto, ou melhor, no ambiente externo, como socioeconômico, político e nos papeis desempenhados por cada colaborador.

O Clima Organizacional pode ser entendido por aquilo que as pessoas conhecem como “ambiente de trabalho”. Várias vezes já ouvimos, consultamos ou nos mesmos indagamos sobre o ambiente de trabalho de uma determinada empresa. É esse ambiente de trabalho ou essa atmosfera psicológica que envolve a relação entre a empresa e seus colaboradores que conhecemos como Clima Organizacional.

Dentro das empresas está o ser humano, o qual por sua vez, vem cheio de sentimentos e acontecimentos no trabalho e em sua vida pessoal, que refletem diretamente nas atividades da empresa. Daí vem à importância

do líder dentro da organização. Os benefícios para empresa , quando conta com um líder, são satisfatórios, pois é nele que se concentra a atenção de todos, ele devera conduzir e influenciar os demais grupos e indivíduos da organização. Então se pode dizer que além de um conceito organizacional, a empresa deve ter o conceito de liderança e um líder, que transmita o estilo da empresa em seus liderados para tornar um ambiente agradável e de produtividade.

Vimos vários teóricos e estudiosos, através de suas idéias, explicar e intervir no comportamento das pessoas com o intuito de compreender o processo de motivação humana, e ajudar a entender esse campo tão complexo. È um fato difícil para compreender e aceitar no meio organizacional, pois, como vemos, a grande maioria das pessoas procura a praticidade e imediatismo para solucionar seus problemas.

Acreditamos que o objetivo final deste trabalho e dos autores foi alcançado, facilitando a compreensão daqueles que se interessam pela motivação no trabalho. Para nos, a grande lição foi que as pessoas quando bem lideradas e motivadas superam qualquer forma de controle externo e desempenham graciosamente seu papel dentro da organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com