TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos E Fundamentos Handebol

Pesquisas Acadêmicas: Conceitos E Fundamentos Handebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2014  •  730 Palavras (3 Páginas)  •  6.190 Visualizações

Página 1 de 3

Conceitos e Fundamentos do Handebol

Em todos os esportes quando falamos em fundamentos técnicos se referimos aos movimentos básicos da modalidade,onde o aluno tem que aprender para estar apto a jogar todas as modalidades esportivas tem seu fundamentos técnicos,em algumas modalidades a função e o nome dos fundamentos são comuns e só muda o jeito de ser praticado.Os fundamentos técnicos do handebol são:Empunhadura,passe,drible,recepção,arremessos e progressão.

Empunhadura:é a maneira que o atleta segura a bola de handebol com apenas uma das mãos,com os dedos da mão afastados entre si,com a palma da mão côncava,sendo a base para todos os outros fundamentos a empunhadura é o fundamento mais importante do handebol.

Passe:é o ato de passar a bola para o seu companheiro da forma que ele consiga receber a bola e conseguir continuar a jogada,um bom passe para o companheiro pode deixa-lo em uma boa condição de arremessar a bola para o gol .Os tipos de passes são :

Passe acima do ombro:Pode ser feito em função da trajetória da bola seja para frente ou oblíquo sendo que os dois pode ser,retificado ou bombeado.

Passe em pronação:Lateral e para trás.;

Passe por de trás da cabeça:Lateral e Diagonal;

Passe por trás do corpo:lateral e diagonal;

Passe para trás:Na altura da cabeça com uma extensão do pulso;

Passe quicado: Quando toca a bola no chão antes do companheiro receber a bola,a bola e atirada ao solo em trajetória diagonal .

Drible:Existem dois tipos de dribles no handebol,drible alto e o drible baixo, o drible alto é usado no deslocamento em alta velocidade e é fundamental na hora do contra ataque,o drible baixo e basicamente usado para a proteção da bola.O drible tem como principais objetivos além de melhorar o deslocamento bola e a proteção da bola tem também o objetivo de fazer a

finta na defesa,sair da marcação e achar uma posição favorável de arremesso.

Aqui temos alguns exemplos de dribles:

Giro de braço:espera a defesa chegar gira o braço por cima do defensor.

Drible de passe:finge que vai passar a bola e quica a bola para entrar na defesa.

Finta de arremesso:o atleta pula para arremessar e ao invés de arremessar a bola no alto, bate no lado da costela do adversário,esse drible também e conhecido como quebra costela.

Cubana:o atleta recebe a bola em movimento e cai com os dois pés juntos que conta como zero passo e da três passos ma direção do gol.

Recepção:A recepção é o ato de receber a bola amortecer a bola de um jeito certo,uma boa recepção depende bastante da forma que a bola e passada para o atleta.A recepção tem que ser feita com as duas mãos paralelas voltada para frente e côncava,a recepção pode ser classificada em: Alta,Média e Baixa depende do da altura que e recepcionada a bola.

Recepção alta e média:É quando a recepção e feita acima da cintura,com os polegares,com os polegares das mãos tocando um no outro,na forma de um W.

Recepção baixa:Quando a recepção é feita na altura

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com