TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitos E Lucros

Artigo: Conceitos E Lucros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  291 Visualizações

2-Explique o significado da lei dos rendimentos decrescentes.

Essa lei, descreve a taxa de mudança na produção de uma firma quando se varia a quantidade de apenas um fator de produção.

Aumentando-se a quantidade de um fator de produção variável (mão de obra), mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores (máquinas) a produção de início aumentará a taxas crescentes, porém se a quantidade do fator de produção variável for aumentada, após certa quantidade, passará a aumentar a taxas decrescentes até chegar a um ponto onde a produtividade decrescerá.

3- Defina produto total, produto marginal e produto médio. Mostre as principais relações entre esses conceitos.

Produto Total, marginal e médio pertencem à Teoria da Produção que abrange os conceitos de produção e produtividade. Em conjunto com as teorias dos custos e dos rendimentos, ela permite a uma empresa determinar qual a quantidade ideal a ser produzida.

Produto Total: É a quantidade do produto que se consegue da utilização do fator variável (mão de obra por exemplo), mantendo-se fixa a quantidade dos demais fatores, que podem ser máquinas por exemplo.

Produto Marginal (Pmgn): É o acréscimo ao produto total, ao se adicionar mais uma unidade de insumo ao processo produtivo, mantidos todos os demais fatores constantes.

Produto Médio (Pmen): É a produção total dividida pela quantidade de fator de produção empregado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com