TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceitue terceirização.

Tese: Conceitue terceirização.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2013  •  Tese  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

36- Conceitue terceirização.

Terceirização é a compra de uma atividade que cria valor, a partir de um fornecedor externo.

37- Qual o motivo para o uso da capacitação?

Essencial para criação de vantagem competitiva, as capacitações normalmente se baseiam na elaboração, transmissão e troca de informações e conhecimentos por meio de um capital do capital humano da empresa.

38- Defina ponto forte.

39- Defina ponto fraco.

40- Qual a importância de identificar os pontos fortes e os pontos fracos.

O objetivo uma empresa é buscar a eficiência, evitar o desperdício de tempo, recursos humanos, entre outras coisas. Por isso é importante que o planejamento organizacional seja algo simples, que todos dentro da empresa entendam e possam seguir. É importante termos uma organização e uma eficiência de processos dentro da companhia. Por mais que isso possa ser trabalhoso, trará benefícios para a empresa. Com um bom planejamento organizacional teremos uma empresa mais eficiente, com menos desperdício de recursos, e uma maior competitividade de mercado.

41- O que é mentalidade globalizada?

A mentalidade global permite que os líderes se conectem com pessoas e organizações através das fronteiras. Seu espírito empreendedor os equipa para criar valor através dessas conexões. E sua cidadania os leva a dar um contributo positivo para as comunidades em que se envolvem. Conectar, criar e contribuir são as três funções essenciais que fazem um líder global. Os líderes que possuem uma mentalidade global são capazes de interpretar e decodificar situações de múltiplos pontos de vista. Eles se preocupam em entender as perspectivas de outras pessoas e suspender o seu julgamento para fazer acontecer.

42- Faça um breve resumo sobre o desafio da análise interna.

A análise interna como “a identificação de pontos fortes e fracos dentro da organização anda em paralelo com a análise do ambiente”. O estudo dos pontos fortes e fracos da organização é realizado através da análise das áreas funcionais de uma organização (produção, marketing, recursos humanos e finanças), e a comparação do desempenho destas áreas com empresas de destaque (prática conhecida como benchmarking).

Através do benchmarking, a organização pode observar em outras organizações as melhores práticas para cada uma das áreas funcionais, adaptando suas tarefas e procedimentos de acordo com a conduta destas organizações.

43-Quais as condições que afetam as decisões gerenciais sobre recursos, capacitações e competências essenciais.

Competências essenciais

A interação entre recursos e capacitações gera a competência essencial, porém há recursos e capacitações na organ

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com