TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusao desafio profissional logística

Por:   •  28/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.058 Palavras (9 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância – FAC 4

TECNOLOGIA EM LOGISTICA - 3ª SÉRIE

Renan Thalmaturgo Domingues dos Santos                                                     RA: 8744143414

Eduardo de Brito                                                                                            RA: 8742108521

Eliane Ferreira de Brito Moraes                                                                        RA: 8537924352

Elizeu Soares da Costa                                                                                    RA: 8526945375

DESAFIO PROFISSIONAL

 Logística Empresarial;

 Planejamento, Programação e Controle de Produção.

Tutor Presencial: Sylmara Andrade Campos Biasi

CAMPINAS – SP

Abril/2015

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................03

IDENTIFICANDO A EMPRESA............................................................................................04

MISSÃO E VALORES.............................................................................................................04

PÚBLICO ALVO DA ORGANIZAÇÃO................................................................................04

SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO............................................................04

REDE LOGÍSTICA – FLUXOGRAMA E CARACTERÍSTICAS.........................................04

ANÁLISE DOS GARGALOS DA EMPRESA........................................................................05

PLANO DE MELHORIAS.......................................................................................................05

CONTROLE DE PRODUÇÃO................................................................................................06

CONTROLE DE PRODUÇÃO................................................................................................07

CUIDADOS COM A TERCEIRIZAÇÃO E EVITANDO RISCOS.......................................07

CONCLUSÃO..........................................................................................................................08

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS......................................................................................09


INTRODUÇÃO

A proposta do desafio é a produção de um relatório baseado em dados reais de uma organização eleita pelo grupo, que se atente às modernas tecnologias da logística empresarial avaliando o fluxograma das matérias primas inerentes à produção, viabilizando, desta forma, a identificação de pontos críticos com a observação em campo, aplicando ações práticas dos conhecimentos auferidos ao longo do curso, a fim de identificar os gargalos e propor um plano de melhorias.

Nos últimos anos com os avanços das tecnologias, cada vez mais se faz necessário às empresas estarem preparadas para suprir as demandas e atender com o menor tempo possível as necessidades dos clientes. Para que os clientes sejam atendidos no tempo exato, as empresas vêm buscando continuamente tecnologias e ferramentas que façam a integração de sua cadeia de suprimentos.

Dentro do contexto empresarial, as empresas têm buscado destacar-se de seus concorrentes por meio de planejamentos mais eficazes e novas ferramentas de gestão e é claro por meio das novas tecnologias.

Uma das ferramentas que as empresas têm utilizado é o “Planejamento, Programação e Controle de Produção” (PPCP). Essa ferramenta permite que as companhias planejem toda a sua demanda, com isso, toda a cadeia produtiva conseguirá atender os seus objetivos, diminuindo em números consideráveis os gargalos produtivos.

Por meio do PPCP a empresa consegue prever e antecipar possíveis problemas que poderão de alguma forma atingir os processos produtivos da companhia. Essa antecipação dará condições para que a empresa busque recursos para solucionar esses problemas.

IDENTIFICANDO A EMPRESA

1. DADOS INICIAIS DA ORGANIZAÇÃO ELEITA:

Para o desenvolvimento do desafio proposto elegemos a empresa EATON LTDA., situada no bairro Macuco na cidade de Valinhos/ SP, próxima à rodovia Anhanguera, CNPJ 54.6258.190/001-73. Tem como segmento de atuação o ramo de autopeças e o produto fabricado nesta unidade são as transmissões automotivas para veículos leves, médios, pesados e agrícolas. É considerada pelo mercado uma empresa de grande porte, sendo uma multinacional com aproximadamente 1.200 (um mil e duzentos) funcionários.

2. MISSÃO E VALORES:

A organização eleita para estudo tem como missão “fornecer soluções seguras, confiáveis e sustentáveis de gerenciamento de energia para os nossos clientes globais”. A visão da empresa EATON LTDA funda-se na ideia de ser “a empresa mais admirada nos nossos mercados”. Tem como valores manter “foco no cliente, pessoas, confiança, respeito, dignidade e integridade”.

3. PUBLICO ALVO DA ORGANIZAÇÃO:

Além de ser uma empresa em destaque, não somente no mercado internacional, mas também no mercado nacional, essa unidade da EATON LTDA tem como objetivo atender a demanda das montadoras do interior e capital do estado de São Paulo, bem como abastecer casas de autopeças e representantes para distribuição.

4. SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ORGANIZAÇÃO:

Trata-se de uma empresa em evidência no mercado, haja vista que é referência de tecnologia empregada no segmento de autopeças, buscando a excelência na produção de seus produtos com qualidade, respeito ao meio-ambiente, promoção social, dentre outros fatores que a tornam líder em seu know hall.

5. REDE LOGÍSTICA – FLUXOGRAMA E CARACTERÍSTICAS:

Analisando a cadeia de suprimentos da empresa eleita para o plano de melhorias observa-se que diversos são os processos que a compõe, devendo ser conhecidos e analisados separadamente e, posteriormente no geral, para que se possam identificar os pontos críticos a serem objetos de análise e possível melhoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)   pdf (212.9 Kb)   docx (69 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com