TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão PPP

Casos: Conclusão PPP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  10.691 Visualizações

3 CONCLUSÃO

O trabalho deixou claro que o Projeto político pedagógico busca a construção da identidade da escola, estabelecendo seu direcionamento e o comprometimento dos sujeitos da comunidade escolar e local em torno de uma boa visão comum e compartilhada de educação. Que é, portanto, o norteador de todas as práticas da escola. Entretanto não se constrói um Projeto sem planejamento, pois todos os movimentos para a sua construção não se concretizam sem ele. A apresentação da proposta de elaboração do Projeto Político Pedagógico, realização de observação e questionários com Gestor, equipe técnico pedagógico da escola, pais, alunos e comunidade; elaboração apresentação à comunidade local e implantação do projeto na escola.

Enfim, o Projeto Político Pedagógico é como um roteiro que indica a diretriz para um bom resultado na educação, representa o funcionamento da escola e deve ser assumido como uma conquista do coletivo da escola, como um instrumento de luta e de organização. Portanto, a construção do Projeto depende do papel ativo dos diversos atores envolvidos no contexto escolar.

A organização da escola deve começar do interior para o exterior, e para isso, é importante muito empenho coletivo para efetuar a construção do PPP, só assim é possível haver um avanço significativo referente ao processo educativo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com