TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conclusão do teste de auto-avaliação

Resenha: Conclusão do teste de auto-avaliação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Conclusão do teste de Auto- avaliação

Na análise de desempenho, 71% do grupo atingiram a pontuação de: 120 a 150 pontos (você provavelmente já é um empreendedor, possui as características comuns aos empreendedores e tem tudo para se diferenciar no mundo dos negócios).

E 29%atingiram a pontuação de 90 a 119 pontos (você possui muitas características empreendedoras e às vezes se comporta como um, porem você pode melhorar ainda mais, se equilibrar os pontos ainda fracos com os pontos já fortes).

Mesmo com esse resultado chegamos à conclusão que nem todas têm o perfil de empreendedor, pois se identificam mais com o perfil de um administrador,que planeja, organiza, dirige e controla.

O administrador se enquadra no mundo corporativo tem o foco nas organizações, em resolver conflitos e circunstância desfavoráveis,necessita de habilidades para coordenar pessoas para que essas possam fazer o melhor uso possível de suas competências e também recursos matérias que organização oferece para seu processo produtivo.

Enquanto o empreendedor busca oportunidades, toma iniciativa, corre riscos calculados, exige qualidade e eficiência, é persistente, comprometido e estabelece metas, tem coragem de ousar e nem sempre se faz presente na organização, ele pode abrir um próprio empreendimento, ser empreendedor dentro da organização onde trabalha ou até mesmo fazer algo ou criar uma ideia nunca vista antes.

O administrador e o empreendedor se diferenciam na maneira que trabalha, o administrador trabalha em base de diretrizes, cultura, paradigmas e outros fatores na empresa que trabalha e o empreendedor trabalha com a criatividade, aprendizado e outros fatores no ambiente de mercado,

Todo empreendedor precisa ser um bom administrador para tomar as decisões adequadas, mas nem administrador possui as habilidades de um empreendedor por mais eficaz que ele seja ao realizar seu trabalho.

Um empreendedor está sempre com foco no futuro e o administrador, principalmente no presente, seria impossível escolher um destes perfis como melhor,pois, os dois são importantes para organização e sociedade.

Diferenças entre empreendedor e administrador

O administrador consiste no ato de planejar, organizar, dirigir e controlar.

Há três características semelhantes entre o trabalho do administrador e do empreendedor, que seriam: demandas, restrições e alternativas.

O empreendedor tem o poder de decisão, juntando com os atributos do administrador que permitem uma inovação e um nascimento de uma empresa.

O administrador possui uma visão de organização, sabe analisar e resolver situações problemáticas, já o empreendedor é focado nas oportunidades de trabalhos e na criatividade.

Portanto o empreendedor é um administrador completo, a ponto de saber utilizar os papéis do administrador para tomar as melhores decisões, alcançando assim o sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com