TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conjuntura Econômica

Casos: Conjuntura Econômica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  150 Visualizações

UNIFACS - UNIVERSIDADE SALVADOR

BACHARELADO EM ENGENHARIA

CONJUNTURA ECONÔMICA

ATIVIDADE VIRTUAL EM EQUIPE.

Salvador, Bahia, Brasil

2014

Por que a Política Monetária Restritiva é utilizada em uma Conjuntura de câmbio desvalorizado? Comente sua resposta.

A elevação nas taxas de juros e o aumento do dólar, no caso dos Estados Unidos por exemplo, são consequências para o Brasil e outros países dependentes desse sistema econômico onde, provoca a elevação de preços de suas mercadorias ocasionando a inflação e trazendo impactos monetários bastante influentes para a economia local. Desse modo a desvalorização da moeda nos países mais ricos são incentivados para a retomada de suas economias.

Portanto, cabe a política monetária restritiva controlar, investigar e equilibrar a quantidade de moeda, para evitar o aumento nas transações econômicas, importação e exportação de produtos entre países, segurando e tentando firmar as ondulações dos níveis de preço. Já que a desvalorização cambial incentiva as exportações e acaba encarecendo as importações, pois as empresas nacionais precisam importar maquinas e insumos para a produção aumentando o preço do produto final.

Salvador, Bahia, Brasil

2014

REFERÊNCIAS

Herédia, Thais. ‘Tsunami monetário’ deixa rastro nos emergentes. Disponível em: <http://g1.globo.com/platb/thaisheredia/2014/01/29/tsunami-monetario-deixa-rastro-nos-emergentes/>. Acesso em: 29 jan. 2014.

North, Gary. Qual o benefício de exportar mais do que importar? Disponível em: <http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=1517.> Acesso em: 21 abril 2014.

Marques, Joice. Desvalorização cambial e inflação. Disponível em: <http://nepom.wordpress.com/2013/08/17/desvalorizacao-cambial-e-inflacao/>.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com