TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Geral

Ensaios: Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  2.784 Palavras (12 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 12

2. INTRODUÇÃO

A equipe elaborou o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado doExercício da empresa INOVAÇÃO & DESAFIO COM Ltda.

A empresa INOVAÇÃO & DESAFIO COM Ltda. atua no ramo da venda de

eletrodomésticos e necessita de uma revisão geral na sua contabilidade, visando à apuração do resultado do exercício em 2009. Com base nos serviços de conciliação e retificação dos registros contábeis, os quais apresentam inúmeros erros de inobservância das práticas contábeis vigentes,

3-Reorganização das Contas

CONTAS INOVAÇÃO & DESAFIO COM Ltda.

4- Bens de Uso, Bens de Consumo, Bens de Troca e Bens Intangíveis.

5-Situação Patrimonial

Determinar o valor do Patrimônio Líquido da empresa e descrever em qual situação patrimonial

a empresa se encontra.

SITUAÇÃO PATRIMONIAL

O Balanço Patrimonial indicou um Patrimônio Líquido de

R$ 412.700,00, resultando em uma situação patrimonial positiva.

O Balanço Patrimonial da BM&F Bovespa e da Natura no ano de 2011 apresentaram situações patrimoniais positivas.

6-Classificação circulante e não circulante

7. Capital Social,Reserva de Lucros e Diferido

Ficara dividido assim:

Conforme o Balanço ficou determinado sobre a existência do DIFERIDO assim:

O ativo diferido foi extinto pela MP nº 449/08, a qual, todavia, admite que seu saldo existente em 31 de dezembro de 2008 que, pela sua natureza, não possa ser alocado a outro grupo de contas, possa permanecer no ativo sob essa classificação até sua completa amortização, sujeito à análise sobre a recuperação.

8. (Tabela 2) – em 20/08/2009

Inovação & Desafio Com. Ltda

8.1 Custo de Mercadorias Vendidas

Indicar o valor do Custo das Mercadorias Vendidas (CMV), o valor do resultado bruto e o valor

9. Receitas

Receitas são aumentos nos benefícios econômicos durante o período contábil sob a forma de entrada de recursos ou aumento de ativos ou diminuição de passivos, que resultem em aumento do patrimônio líquido e que não sejam provenientes de aporte dos proprietários da entidade.

A definição de receita abrange tanto receitas propriamente dita como ganhos. A receita surge no curso das atividades ordinárias de uma entidade e é designada por uma variedade de nomes,tais como vendas, honorários, juros, dividendos, royalties e aluguéis.

Ganhos representam outros itens que se enquadram na definição de receita e podem ou não surgir no curso das atividades ordinárias da entidade, representando aumentos nos benefícios econômicos e, como tal, não diferem, em natureza, das receitas.

Ganhos incluem, por exemplo, aqueles que resultam da venda de ativos não-correntes. A definição de receita também inclui ganhos não realizados; por exemplo, os que resultam da reavaliação de títulos negociáveis e os que resultam de aumentos no valor de ativos a longo prazo. Quando esses ganhos são reconhecidos na demonstração do resultado, eles são usualmente apresentados separadamente, porque sua divulgação é útil para fins de tomada de decisões econômicas. Esses ganhos são, na maioria das vezes, mostrados líquidos das respectivas despesas.

Vários tipos de ativos podem ser recebidos ou aumentados por meio da receita; exemplos incluem caixa, contas a receber, mercadorias e serviços recebidos em troca de mercadorias e serviços fornecidos. A receita também pode resultar da liquidação de passivos. Por exemplo, a entidade pode fornecer mercadorias e serviços a um credor em liquidação da obrigação de pagar um empréstimo.

Fonte: Resolução CFC nº. 1.121/2008

9.1 Lucro Bruto

Simplificada mente , nada mais é do que o resultado positivo deduzido nas vendas os custos e despesas. Diferença entre a receita e o custo de produção, incluindo-se os gastos com insumos, energia e outras despesas, mais impostos e remuneração dos empregados.

Será classificado como lucro bruto o resultado da atividade de venda de bens ou serviços que constitua objeto da pessoa jurídica.

O lucro bruto corresponderá à diferença entre a receita líquida das vendas e serviços e o custo dos bens e serviços vendidos (RIR/1999, art. 278 e seu parágrafo único).

Como Calcular

Lucro Bruto = total das vendas

( Receitas ) – custos/despesas

O que se considera lucro bruto?

Será classificado como lucro bruto o resultado da atividade de venda de bens ou serviços que constitua objeto da pessoa jurídica.

O lucro bruto corresponderá à diferença entre a receita líquida das vendas e serviços e o custo dos bens e serviços vendidos (RIR/1999, art. 278 e seu parágrafo único).

9.2 Lucro Bruto Operacional

É a diferença entra a Receita Líquida (Receita Bruta menos as Deduções) menos os Custos das Mercadorias Vendidas ou dos Serviços Prestados, sem considerar as despesas operacionais. Necessário se faz um breve entendimento sobre a diferença entre Custos e Despesas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com