TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional

Pesquisas Acadêmicas: Contabilidade Internacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/6/2014  •  984 Palavras (4 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 4

Definições:

Para fim das normas de auditoria, representação formal é uma declaração escrita pela administração, fornecida ao auditor, para confirmar certos assuntos ou suportar outra evidência de auditoria. Representações formais não incluem as demonstrações contábeis.

Representação formais sobre a responsabilidade da administração:

O auditor deve pedir a administração que forneça representação formal de que cumpriu todas as suas responsabilidades pela elaboração das demonstrações contábeis de acordo com a estrutura de relatório financeiro aplicável.

Outras representações formais

Outras normas de auditoria exigem que o auditor solicite representações formais. Se além das citadas representações exigidas, o auditor determinar que é necessário obter uma ou mais representações formais para corroborar outras evidências de auditorias relevantes.

Data e período abrangido pelas representações formais:

A data das representações deve ser tão próximo quanto praticável, mas não posterior á data do relatório do auditor sobre as demonstrações contábeis.

Formas das representações formais:

As representações formais devem ter a forma de carta de representação dirigida ao auditor. Se lei ou regulamento exigir que a administração faça representações públicas formais a respeito de suas responsabilidades e o auditor determinar.

Dúvidas quanto á confiabilidade das representações formais e representações solicitadas e não fornecidas

Se o auditor tem a preocupação a respeito da competência, integridade, valores éticos ou diligência da administração ou do seu comprometimento com estes ou com sua aplicação, ele deve determinar o efeito que tais preocupações podem ter sobre a confiabilidade das representações (verbais e escritas)

Se as representações formais não forem incompatíveis com outras evidências de auditoria, o auditor deve executar procedimentos de auditoria para tentar solucionar o assunto se o assunto não for solucionado o auditor deve reconsiderar a avaliação da competência, integridade, valores éticos ou diligência da administração, ou do seu compromisso com estes e com sua aplicação.

Representações Solicitadas e não fornecidas;

Se a administração não fornecer uma ou mais das representações formais solicitadas pelo auditor deve:

a) Discutir o assunto com a administração

b) Reavaliar a integridade da administração e avaliar o efeito que isso pode ter sobre a confiabilidade das representações (verbais ou escritas) e da evidência da auditoria em geral

c) Tomar ações apropriadas, inclusive determinar o possível efeito sobre a sua opinião no relatório de auditoria, em conformidade coma NBC TA 705.

O auditor ode abster-se da opinião sobre as demonstrações contábeis em conformidade com a NBC TA 705 se:

A) O auditor concluir que há duvida suficiente a respeito da integridade da administração e que as demonstrações apresentadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com