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Convergência Midiática Kim Kardashian Hollywood

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Por:   •  6/11/2014  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

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Convergência Midiática: Projeto Kim Kardashian Hollywood

No ano de 2006 o autor Henry Jenkins, referência na pesquisa de mídias na atualidade, lançou o livro “Cultura da Convergência”, em que conceituava termos com alta relevância para o estudo das mídias. Dentre eles estavam a “convergência midiática”, que se refere a um fluxo de conteúdo por diversas plataformas de mídia, a cooperação entre mercados midiáticos e a migração entre meios de comunicação por parte do público. Com o advento da internet os outros meios de comunicação foram perdendo audiência e assinaturas, então logo houve esse processo de aderência à adaptação do conteúdo desses meios para a internet, de modo a usar também esse suporte para a distribuição de material ao público. Além da convergência midiática, ainda existe outro conceito importante para a compreensão das mídias contemporâneas, a “narrativa transmídia”, que é aquela que se desenrola por meio de vários canais de mídia, existindo informações relevantes para a compreensão da estória em diversos desses canais, sendo um bom exemplo dela a série Matrix.

Meu projeto de convergência midiática teria como público alvo o feminino com idade média entre doze a vinte e três anos. Sendo o foco principal o jogo Kim Kardashian: Hollywood para smartphones disponível gratuitamente através das plataformas android e ios, esse que se trata de um jogo em que se cria um personagem que busca a ascensão econômica e como figura pública até que o mesmo se torne uma estrela nível A de Hollywood. O lucro se daria através da compra pelos jogadores de estrelas, energia ou dinheiro para o desenvolvimento de seu personagem. Haveriam diversas propagandas no youtube com informações relevantes ao jogo, além de um website, em que haveria uma versão alternativa do jogo em que o jogador pudesse acumular dinheiro que poderia ser transferido posteriormente ao jogo para os smartphones. Informações para o recebimento de bônus no jogo seriam soltas durante os reality shows das irmãs Kardashian nas TVs pagas, o que impulsionaria também a audiência do programa de TV.

Através das análises desenvolvidas em sala de aula e da criação do presente projeto de convergência midiática, percebemos as possibilidades da exploração de diversas mídias em conjunto, possibilitando uma imersão maior por parte do consumidor dentro da estória e também maneiras de impulsionar o lucro do projeto, de modo que a imersão dos consumidores e a possibilidade de consumo em diversas plataformas gere um aumento de consumo, em consequência maiores possibilidades de lucro.

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