TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Custos E Despesas

Artigos Científicos: Custos E Despesas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

Os gastos compreendem todos os sacrifícios financeiros que a empresa faz para a obtenção de produtos e serviços. Sacrifícios estes que são representados pela entrega ou pela promessa de entrega de algum ativo, quase sempre se trata de dinheiro. Pode- se cita como exemplos os gastos com matéria prima, com mão de obra, salários da diretoria, gastos com a aquisição de um bem imobilizado, etc..

2- CUSTOS

Um custo é o dinheiro que a empresa investe na produção de bens ou serviços que futuramente serão oferecidos aos seus clientes. Uma empresa que faz sites por exemplo, pode-se considerar o salario dos funcionários que desenvolvem os sites como um custo, pois os mesmos estão diretamente envolvidos na produção.

Segundo Eliseu Martins, os custos de produção são “os gastos incorridos na produção de bens e serviços destinados a venda, não se incorporando neste grupo as despesas financeiras, as administrativas e as de vendas”.

Para facilitar a distinção entre custos e despesas, basta pensar da seguinte maneira:

• Os gastos incorridos na produção até o momento do bem estar pronto para a venda são considerados custos de produção;

• Os gastos realizados após a industrialização do bem são as despesas de venda;

B) Extinção por morte do Empregador, pessoa física

A morte do empregador, pessoa física por si não interfere na extinção do contrato se o negócio prosseguir com outros titulares. Interfere se houver extinção da empresa. Nesse caso, a Lei 8.036, de 1990, art. 20, II, autoriza o empregado a sacar os depósitos do Fundo de Garantia, sempre que a morte do empregador individual implique rescisão do Contrato de Trabalho, comprovada por declaração escrita da empresa, suprida, quando foi o caso, por decisão judicial transitada em julgado. A CLT, art. 483, § 2º, dispõe que."No caso de morte do empregador constituído em empresa individual, é facultado ao empregado rescindir o contrato de trabalho".

C) Extinção da Empresa

Uma empresa pode extinguir-se por vários motivos: força maior, ato de governo; desapropriação, impossibilidade de prosseguimento do negócio; ocorrer simplesmente a extinção de um dos seus estabelecimentos ou filiais, supressão de parte de suas atividades, a Lei nº. 8.036, de 1990, art. 20, II, autoriza o saque do Fundo de Garantia do empregado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com