TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DINO / DIVULGAÇÃO / JC

Tese: DINO / DIVULGAÇÃO / JC. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Tese  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 3

DINO/DIVULGAÇÃO/JC

Equipe que produz o Dino possui desenvolvedores, vendedores profissionais de marketing e jornalistas

Equipe que produz o Dino possui desenvolvedores, vendedores profissionais de marketing e jornalistas

Um sistema distribuidor on-line de notícias, focado em facilitar a divulgação de conteúdos e aumentar resultados. Foi a partir desse mote que surgiu a Dino, uma empresa criada para suprir a ligação entre fontes e veículos de comunicação. Além do envio tradicional, o site seleciona e organiza os conteúdos, aumentando o poder de alcance das informações.

A ideia surgiu em 2012, a partir de uma parceria de um grupo de desenvolvedores com Rodrigo Azevedo, criador do grupo Comunique-se. “O Rodrigo apresentou a proposta de um distribuidor de notícias, mas que faltava um grupo empreendedor para inovar, para melhorar a plataforma. Então, a gente começou, desde julho de 2012, a desenvolver um modelo de negócio e a plataforma em si do Dino”, conta Jorge Eduardo Reis, sócio-fundador e diretor de tecnologia da empresa. O lançamento do site veio no ano seguinte, com o cadastro de 600 jornalistas já nos primeiros dias de funcionamento. Inicialmente, tudo na plataforma era gratuito, de forma que, em troca do serviço, os usuários davam para a empresa um feedback do que podia ser aperfeiçoado.

A proposta principal do site, além de ser um canal de difusão de press-releases para veículos e jornalistas, é promover a visibilidade on-line e democratizar a distribuição de notícias. Além das assessorias de imprensa, o público-alvo do portal são os pequenos empreendedores. Reis destaca que, no Brasil, 5 mil novas empresas são abertas diariamente, o que demonstra o potencial econômico desse mercado e a necessidade de notoriedade para os novos negócios.

A dinâmica da distribuição de informações aplicada pelo site, inicia com o próprio usuário da plataforma, que constrói o seu comunicado de imprensa com elementos necessários para a formatação da notícia, como texto, fotos e vídeos. Após aval do corpo de aprovação do site, o release é publicado no próprio Dino, e fica no ar de forma permanente. A partir disso, o material é replicado em sites parceiros e divulgado, por e-mail, para jornalistas cadastrados. Para impulsionar a visibilidade das notícias, as publicações contam ainda com ferramentas de indexação nos sites de busca, um tratamento SEO de conteúdo que gera visualizações aos releases a partir de pesquisas por palavras-chave. Depois que o cliente dispara o seu material, ele passa a ter acesso às métricas referentes a compartilhamentos e ao tráfego da sua notícia na internet. Em média, a plataforma envia 150 releases diários para parceiros, que vão desde veículos de comunicação a portais de conteúdo.

O serviço é cobrado a partir de um preço unitário por release ou de pacotes de até dez textos. Para jornalistas, o serviço é gratuito e funciona por meio de um cadastro no qual o usuário seleciona as editorias do seu interesse.

Embora a empresa trabalhe com um produto que gera resultados em médio prazo, o portal já contabiliza casos de sucesso. Reis cita o exemplo de um usuário que utilizou a plataforma para fazer a divulgação de um aplicativo. No dia seguinte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com