TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DIREITO E LEGISLAÇÃO

Resenha: DIREITO E LEGISLAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Resenha  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  156 Visualizações

Você acha que os Direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podem sofrer qualquer tipo de limitação?

O homem vive em constantes limitações de seus Direito, ainda que tenha amparo pela própria lei, ainda que muitos desconheçam os tais, a falta deste conhecimento os traz em grande insegurança no seu dia a dia.

O Direito absoluto da ao cidadão a proteção jurídica a respeito do seu convívio em sociedade porem é limitado pelo Direito de seu semelhante, pois a partir do momento que interferimos na vida de outrem, esta interferência gera consequências positiva ou negativa.

No caso abordado em nossa aula tema o individuo perde o direito de ir e vir, por imposição a lei do Direito a proteção à mulher, pelo fato de ter interferido diretamente através da agressão e sendo impedido pela preservação da vida e integridade de sua vitima.

O fato de acreditarem em absolutismo, não lhes da o direito de fazer o que bem se entende a vida da sociedade, e para isso o Direito os limitam, trazendo a ideia que o absolutismo não existe de fato.

Bibliografia

• AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem – Conceitos extraído ao longo do estudo realizado pelas aulas-tema 1 ao 4 em: http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201401/mod/resource/view.php?id=386&section=1 Acesso em 13/03/2014.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com