TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DISSERTATIVAS GESTÃO FINANCEIRA

Trabalho Escolar: DISSERTATIVAS GESTÃO FINANCEIRA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Pessoas

A remuneração dos vendedores exclusivamente por comissões desencadeia uma serie de fatores.

Ela poderá aumentar a competitividade interna, poderá aumentar a busca para atingir a meta estipulada e assim garantir ao vendedor um ótimo salário no final do mês.

Esse aumento da competitividade interna precisa ser analisado com cautela, pois ela poderá contribuir em um retorno excelente nas vendas, intensificado o produto ou serviço no mercado.

Para as empresas esse tipo de remuneração proporciona uma redução de um custo fixo, com a opção da aplicação de custos variáveis, as empresas conseguem refletir o pagamento de acordo com o retorno do produto ou serviço.

Mas esse aumento também poderá acarretar em uma guerra interna entre os vendedores, causando grandes problemas para as empresas, são vendedores tentando fidelizar cliente de outro vendedor, o resultado daquele produto não ser o esperado entre outros.

O correto é analisar todo o cenário que será apresentado ao vendedor, se o produto será um lançamento, se o mesmo já está no mercado há algum tempo ou se já possui uma clientela fiel.

As metas são outro ponto chave nesse cenário, elas precisam ter possibilidades reais de alcance, isso proporciona aos vendedores uma chance verdadeira de conquistá-las e com isso receberem a recompensa pelo esforço aplicado.

É preciso levar em consideração a personalidade da equipe de vendas, como trabalham em equipe, se não utilizam de mentiras para conquistar as vendas, como respondem a pressão das metas entre outros.

Ao analisar o cenário e obtiver uma resposta positiva, é valido um período de experiência para que os resultados reais sejam analisados.

É importante que essas decisões sejam flexíveis e possam ser alteradas de acordo com a resposta dos vendedores (interno) e do mercado (externo). Assim as empresas poderão conciliar às expectativas de ambas as partes.

E facilitará a conquista do desempenho esperado pela empresa e alcançará os objetivos traçados para determinado produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com