TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Dissertações: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  1.246 Palavras (5 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUCACIONAL - UNIDERP

Unidade de Ensino Cavalhada/Porto Alegre

Ciências Contábeis / Administração

Disciplinas: Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Andressa dos Santos Flehr RA - 8522938573

Fagner Menna Barreto Fraga - RA 8520923384

Pamella Alves Pires - RA 9360292816

Desafio Profissional

Tutor: Thiago Buzatto Storck

Porto Alegre, 27 de Maio de 2014

Introdução

O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a negociação entre uma gravadora e uma associação de moradores de um bairro no interior no São Paulo, visto que tal empresa pretende construir sua sede nesta região.

Neste desafio observaremos o perfil dos oponentes na negociação.

Identificando suas propostas e seus interesses, para que todos saiam satisfeitos com a decisão final.

Passo 1

Carlos Henrique: Presidente da associação de moradores;

Objetivo na negociação: Impedir a construção da gravadora;

Formação: Administrador;

Alegação: Perturbação da ordem pública;

Argumentos: A implantação da gravadora afetará a segurança dos moradores, aumentará o fluxo do trânsito, além de abalar a tranquilidade dos moradores, devido ao excesso de barulho;

Informações relevantes à negociação: Os moradores do bairro, onde a maioria é de aposentados, preza por segurança, tranquilidade e qualidade de vida.

Jorge Andrade: Gerente de negociações da gravadora;

Objetivo: Implantar a gravadora, num local onde o custo e a logística sejam favoráveis aos negócios da empresa;

Formação: Estrategista de negócios / experiência em negociar em meio a conflitos.

Alegação: O progresso é inevitável;

Argumentos: Com a implantação da gravadora, o bairro passará por mudanças benéficas, com relação a infraestrutura, segurança e melhorias no trânsito.

Estímulos a negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que a negociação seja com benefícios para todos.

Passo 2

Habilidades essenciais dos negociadores:

Carlos Henrique:

Estilo: Restritivo;

Características: Não cooperativo, age de acordo com os seus interesses;

Táticas usadas na negociação: Coerção, medo e ameaça;

O estilo Restritivo mostra como os indivíduos combinam o controle com a desconsideração com o outro. Os negociadores que adotam esse estilo agem apenas conforme seus interesses.

Jorge Andrade:

Estilo: Amigável;

Características: Simpático. Acredita num relacionamento de confiança;

Táticas usadas na negociação: Cordialidade e paciência;

O estilo do negociador amigável combina a consideração com a confiança para manter um relacionamento cooperativo e simpático com seu oponente, independente do fato de alcançar ou não seus objetivos.

Passo 3

Análise da situação perante a associação dos moradores:

A associação dos moradores não aceita a implantação da gravadora, pois alegam que haverá perturbação da ordem pública, incômodos relacionados ao barulho, insegurança pessoal e de suas residências, devido ao fluxo de pessoas estranhas e artistas no bairro, eles tem o receio que em meio á tanto movimento possam vir bandidos e pessoas mal intencionadas á pequena cidade.

Análise da situação perante a gravadora:

Queremos investir no bairro, para trazer o progresso. Investiremos em infraestrutura, segurança e benefícios que permanecerão.

Será importante para o bairro, pois a partir da construção da gravadora, poderemos investir em segurança, colocando câmeras de vigilância nas ruas próximas, solicitaremos também junto à prefeitura a instalação de semáforos e faixas de pedestres em frente a escolas e locais com maior movimento de pessoas.

Implantaremos silenciadores acústicos no interior da gravadora, para que o barulho não perturbe a população em prol do bem maior.

E que também será muito enriquecedor, pois os artistas virão de longe, trazendo turistas, atividades, as lojas venderão mais, trazendo assim mais renda para prefeitura investir em melhorias para a cidade, como também, eventos culturais, de leitura e etc.

Passo 4

Com a construção da sede da gravadora em outra cidade, os funcionários inicialmente ficaram ansiosos e otimistas com a mudança, viram a possibilidade de crescimento profissional e pessoal.

Assim que souberam da notícia do manifesto dos moradores, muitos ficaram desmotivados e inseguros com relação a esta mudança.

Os proprietários da empresa que sempre focaram na liderança participativa, ficaram preocupados com o absenteísmo dos colaboradores no último mês e a queda da produtividade.

Caso o projeto não seja aprovado, todos os colaboradores receberão treinamentos e reuniões motivacionais para que o ambiente organizacional volte a ser como antes, um ambiente harmonioso e colaborativo.

Sempre alimentando o otimismo sobre isso, falando á seus funcionários que será um grande passo nas vidas deles e de suas famílias, que trabalharão em um ambiente melhor e que lá terão mais chances de crescimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com