TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Trabalho Escolar: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/6/2014  •  2.524 Palavras (11 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 11

PLANEJAMENTO E PLANO DE NEGÓCIOS

2.1 Capa

Pequena empresa destinada a proporcionar alimentação de qualidade e entretenimento para todos os tipos de públicos. A lanchonete funcionará no horário do almoço até o final da noite.

2.2 Sumário

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1- Visão

1.2- Missão

1.3- Fatores Críticos de Sucesso

1.4- Resumo Financeiro

2- PRODUTOS E SERVIÇOS

3- ANÁLISE DO MERCADO E COMPETIDORES

3.1- Identificação/Segmentação

3.2- Análise da Concorrência

3.3- Análise SWOT (Forças, Fraquezas, Ameaças e Oportunidades)

3.3.1 - Pontos Fortes

3.3.2 – Pontos Fracos

3.3.3- Oportunidades

4 - ESTRATÉGIA DO NEGÓCIO

4.1 – ESTRATÉGIA DE MARKETING

4.2- Marketing Mix

4.2.1- Produto

4.2.2- Preço

4.2.3- Praça

4.2.4- Promoção

5- ORGANIZAÇÃO E GERÊNCIA DO NEGÓCIO

5.1- Processos

6- PLANEJAMENTO FINANCEIRO

6.1- Demonstração do Resultado do Exercício

6.2- Balanço Patrimonial

6.3- Fluxos de Caixa

7- BIBLIOGRAFIA

1 - SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1 - Visão

A visão da empresa é “Tornar-se referência na comercialização de lanches e bebidas com diversificação dos seus produtos”. Nossa percepção é que cada vez mais as pessoas busquem qualidade nos serviços que são oferecidos a elas, e procurem utilizar o seu tempo de modo eficaz.

1.2 - Missão

A missão da JOJOMI Bar e Lanchonete é comercializar produtos de alta qualidade com preços competitivos assegurando aos nossos clientes um padrão de qualidade contínuo e consistente em todos nossos produtos.

1.3- Fatores Críticos de Sucesso

Qualidade nos produtos: O diferencial desta empresa esta na qualidade e na limpeza. Pois a maioria dos concorrentes utiliza matéria-prima de caráter duvidoso, os equipamentos de cozinha, móveis e utensílios utilizados para elaborar os produtos ficam expostos ao ar livre e o ambiente é inadequado para se fazer refeições.

Qualidade no atendimento: Atendimento rápido e eficaz para o cliente perceber um bom serviço, rapidez, conforto e cortesia.

Preços acessíveis: A empresa irá vender seus produtos no preço de mercado, portanto acessível a qualquer pessoal.

Pagamento com cartão de credito: Através desta forma de pagamento a empresa espera conquistar um grande número de clientes, pois será a única a disponibilizar esta forma de pagamento.

1.4- Resumo Financeiro

O investimento inicial estará em torno de R$ 24.596,90 (Vinte Quatro Mil e Quinhentos e Noventa e Seis Reais). Nos primeiros dois meses, realizaremos as obras em com vistas ao melhoramento da infra-estrutura, compras de móveis e utensílios e investimentos em marketing. No terceiro mês pretendemos inaugurar o bar e lanchonete. Estaremos investindo em propaganda e publicidade antes da abertura do empreendimento e deveremos manter esse investimento ao longo dos meses. Lançaremos promoções para nossos clientes na inauguração do empreendimento, visando um marketing de relacionamento. Verificando os indicadores podemos concluir que o empreendimento é viável, pois iremos ter um retorno do investimento em 1 ano e quatro meses.

2- PRODUTOS E SERVIÇOS

Os produtos que comercializamos inicialmente são 13 ao todo, conforme segue: pizza, hambúrguer, salgados, bolos, hot-dog, tapioca, sucos diversos, refrigerantes, sorvetes, picolés, prato-feito, cerveja e água mineral. A empresa se propôs a comercializar estes produtos buscando dessa forma trabalhar com itens de fácil aceitação no mercado oferecendo maior segurança ao negócio, por se tratar de itens de giro fácil e rápido. Nossos principais fornecedores são: atacadistas, distribuidores, supermercados, feiras-livres, açougues, casas de frios e panificadoras. A equipe de produção é composta por quatro pessoas que se revezam no período do dia e noite, sendo duas cozinheiras e duas auxiliares que ficam responsáveis pela produção diária dos produtos fabricados no estabelecimento. Pretendemos ter uma comida de qualidade, que não é encontrada em nossos concorrentes diretos, mas com muita preocupação com os aspectos da qualidade e da saúde. Outro objetivo é fazer com que o cliente se sinta bem acolhido

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com