TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição Da Atividade De Redes Sociais (atividade Colaborativa 5)

Pesquisas Acadêmicas: Descrição Da Atividade De Redes Sociais (atividade Colaborativa 5). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  485 Visualizações

Página 1 de 2

5- Descrição da atividade de Redes Sociais (atividade colaborativa 5)

Para promover a idéia do festival cultural e da feira de ciências vamos criar um grupo na rede social Facebook, tendo como membros alunos, professores e diretores.

Para Paulo Freire, educador brasileiro considerado um dos pensadores mais notáveis da história da pedagogia mundial, o uso da tecnologia não deveria ser realizado de qualquer modo ou sem a devida preparação, no entanto, isso é justamente o que acontecehoje em dia. Por isso, uma pessoa de cada colégio que domine bem a tecnologia ficará responsável por administrar e controlar os acessos para que não caiam em descrédito e nem desvie de seus objetivos pedágogicos.

Neste grupo tanto os professores como os alunos poderão postar idéias de como acontecerá o Festival Cultural e a Feira de Ciências, dando suas opniões e ajudando na divulgação.

Os professores terão a oportunidade de estarem mais próximos de seus alunos e interagirem diretamente com cada um deles, orientando e dando auxílio. Por xemplo, um aluno faz um texto para o festival e posta antes para que o professor possa corrigir e fazer as devidas alterações, dessa forma adiantaria e resolveria muitos problemas que são recorrentes.

O grupo criado poderá servir não só para este festival, e sim para tudo que for de interesse para os colégios promovendo até futuros eventos, compartilhando fotos, links e reportagens.

Escolhemos o Facebook para essas comunicações, pois a maioria dos jovens de hoje fazem parte dessa rede social e é a que todos têm mais facilidade de interagir, então nçao causaria grandes mudanças e impactos nos alunos. Sabendo inir tecnologia com educação obtemos grandes resultados, tanto para professores quanto para alunos.

Todos estão muito empolgados com essa nova fonte de comunicação, já estão fazendo planos, expondo e organizando suas idéias. Os professores e diretores estao mais flexiveis e menos temerosos com a integração da tecnlogia dentro e fora das salas de aula e de se comunicar de uma forma diferenciada, estando perto ou longe de seus alunos.

O objetivo desse grupo é facilitar a comunicação entre os colégios, tornando mais presente as redes sociais e as tecnologias na vida de cada um, transformando o conservadorismo em uma educação inovadora trazendo benefícios para todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com