TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Humano

Artigos Científicos: Desenvolvimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

1 – NEGOCIAÇÃO COM FAMILIARES: Para eu vir a faculdade eu tenho que deixar a minha filha com a minha sogra que em troca eu cuido do filho dela que é portador de necessidades especial quando ela precisa sair para resolver alguma questão.

NEGOCIAÇÃO COM AMIGOS: Negociamos o livro da faculdade com a minha amiga. Aonde eu adquiri os 3 livros por R$ 60,00.

NEGOCIAÇÃO DE VIAGEM: No meu trabalho eu pedi para folgar dois dias antes da véspera de feriado para poder viajar e quando a minha líder precisa-se viajar eu teria que ficar no lugar dela.

Em minha negociações eu obtive sucesso.

2 – Negociar com pessoas da família é mais fácil pois sabemos o modo que a pessoa pensa. Assim poderemos saber qual idéia podemos usar para negocição.

3 – O fato de se tornar próximo da pessoa qjuda pois saberemos como agir em determinados casos. Agora se eu fosse negociar com alguém desconhecido, meu modo de agir também seria diferente, pois não saberia o modo de que tal pessoa pensa, para poder usar as ferramentas para a prática da negociação.

4 – Nas minhas negociações em família os dois lados ganham, pois sempre uso algo que favoreça para ambas as partes. No meu ponto de vista, para obtermos uma negocição ganha-ganha temos que analisar os dois lados, visando melhorias nas mesmas.

Na visão de LUCENA,João Paulo de Oliveira (2009) há dez habilidades necessárias para ser um bom negociador, sendo elas: ser um bom ouvinte, desenvolver um espírito negocial, planejar, mirar alto, ser paciente, visar à satisfação, ter cuidado com a primeira oferta, ser ético, troque de concessões e ser empático. Segundo ele, há também quatro elementos fundamentais para ser um bom negociador, sendo: legitimidade, informação, tempo e poder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com