TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destruição

Resenha: Destruição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Resenha  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Devastação é a exploração predatória dos recursos naturais como queimadas e desmatamentos, ou secamentos de lagoas entre outras coisas.

Quando se faz uma queimada os animais da área onde aconteceu o mesmo, são obrigados a saírem do seu habitat natural, e às vezes o outro lugar para que eles vão, não tem os recursos naturais de que eles precisam, fora os outros que não conseguem fugir e acabam morrendo. As autoridades tinham que ser mais severas quanto o assunto. Os causadores das queimadas quase sempre não são descobertos e presos. Mas quando o efeito estufa começar a agir de verdade, eles (as autoridades) irão tratar com mais seriedade esse assunto.

E quanto a Amazônia. Se define em uma palavra CAOS. É o que a Amazônia esta passando por um caos do meio ambiente, daqui a uns anos a Amazônia não estara nem com 40% da sua vegetação e o clima estara muito mais quente e seco do que ja esta e é assim que se define a situação.

Ícone de esboço Este artigo sobre ecologia é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o

om base na pesquisa Combate à Devastação e ao Trabalho Escravo na Produção do Ferro e do Aço, que está sendo finalizada, foram promovidas reuniões com as empresas ligadas à cadeia produtiva do aço, o que levou a um acordo inédito no país: produtoras de ferro-gusa, de aço e de minério de ferro se comprometeram, por meio de uma agenda comum, a unir esforços para erradicar a devastação ambiental e o trabalho escravo de suas cadeias produtivas.

O seminário teve a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que ressaltou a importância da transparência no combate ao trabalho escravo e a busca por mais desenvolvimento sustentável, além de lembrar o impacto que o aumento de 50% que o consumo de carvão vegetal teve no país causou nos biomas brasileiros. “Isso fez com que a exploração, que antes era principalmente no Cerrado, se expandisse para outros biomas, como a Amazônia, sobretudo no Pará e no Maranhão. Não tem sentido destruir a biodiversidade para fazer carvão vegetal”, afirmou.

Foram levantadas questões como a importância da transparência nas ações de combate ao trabalho escravo e à devastação ambiental, além da necessidade de ações conjuntas de todo o setor para se atingirem as metas estabelecidas. Segundo Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos, há três alternativas para resolver o problema do desmatamento: plantar floresta, fazer o manejo adequado ou diminuir a atividade. “O melhor caminho é produzir florestas com manejo correto da produção, a partir de técnicas que gerem maior produtividade e ofereçam incentivos. É necessário também dar condições decentes de trabalho nesse processo todo, na produção da madeira, do carvão e em toda a cadeia” ressaltou.

- See more at: http://www.avina.net/por/3379/pesquisa-revela-dados-ineditos-sobre-a-devastacao-ambiental-no-brasil/#sthash.FbGkGiJB.dpuf.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com