TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diagnóstico organizacional para propostas de melhorias

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.583 Palavras (7 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 1]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO....................................................................................................

2 DIAGNÓSTICO...................................................................................................

3 PROBLEMAS IDENTIFICADOS........................................................................7

4 ANÁLISE CRÍTICA DE PROBLEMAS ENCONTRADOS..................................8

4.1 JUSTIFICATIVA...............................................................................................8

5 SUGESTÃO DE MELHORIAS............................................................................9

6 CONCLUSÃO....................................................................................................10

7 REFERÊNCIAS.................................................................................................11



  1. INTRODUÇÃO

O Diagnóstico Organizacional consiste na primeira etapa de um processo de consultoria ou assistência técnica e visa proporcionar à organização as condições necessárias para o desenvolvimento e aprimoramento de modo que seu desempenho atinja níveis satisfatórios de eficiência e eficácia.

Portanto, pode-se considerar que o Diagnóstico Organizacional é um embasamento teórico, repleto de informações que vão dar o suporte necessário ao consultor ou à própria organização no processo decisório. Exemplificando: Quando o paciente vai a um médico nunca consultado anteriormente, o médico realiza o diagnóstico do paciente. Neste diagnóstico o profissional pergunta ao paciente qual é o nome do paciente, qual o peso, qual a idade, quais os hábitos e vícios, quais os sintomas e muitas outras informações. Depois de realizado o levantamento destas informações, o medico irá analisar estas informações e diagnosticar os sintomas. Se o paciente queixa-se de uma dor no joelho, por exemplo, o diagnóstico do médico seria o rompimento de um tendão, pois o médico tinha o conhecimento, pelo levantamento das informações, que seu paciente fora atropelado no dia anterior. A metodologia proposta para o tratamento já não faz mais parte do diagnóstico, já faz parte da consultoria, que é a parte que o médico cobra.

        

2 DIAGNÓSTICO

Fundada em 1976 e voltada para o desenvolvimento profissional, a Compuway iniciou suas atividades com o ensino de datilografia e rotinas auxiliares. No inicio dos anos 80 os computadores pessoais começaram a se tornar mais populares e a empresa identificou um mercado ascendente e promissor. Desenvolvendo um método de ensino revolucionário para a época, mais evoluído e eficaz, a empresa inovou ao utilizar o próprio computador como meio ou ferramenta de ensino. 

Desde então, o sistema de ensino tem sido fornecido para outras escolas e já está presente em cerca de 200 centros de formação profissional.

A organização tem como missão desenvolver pessoas através de um ensino de qualidade, personalizado e inovador. Sua visão é ser reconhecida como a melhor instituição de ensino de qualidade em cursos profissionalizantes. Seus valores são conduzir a escola de forma a gerar respeito por sua integridade e por sua contribuição positiva a sociedade.

  1. LIDERANÇA

O Comprometimento Organizacional é um conceito que descreve o vinculo organizacional do indivíduo com uma instituição. O vínculo pode ser estabelecido de várias formas. É através de sua gestora, que possui uma visão simples, clara e correta sobre o seu papel na empresa, e é através de sua capacidade, que são obtidos os resultados esperados.

  1. VALORES E DIRETRIZES

5

Os valores de diretrizes estão consolidados e divulgados para todas as partes interessadas e já foram refinados pelo menos uma vez.

9

1.1 VALORES E DIRETRIZES - PONTUAÇÃO

9

  1. TOMADA DE DECISÕES

3

A direção realiza reuniões sistemáticas com a equipe e considera as necessidades principais das partes interessadas, implementa e acompanha as ações definidas.

7

TOMADAS DE DECISÕES – PONTUAÇÃO

7

Em suas reuniões mensais são debatidos os problemas e suas devidas soluções, usa o incentivo como método para funcionários desenvolverem as metas que são implantadas.

  1. DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA

4

Os diretores e chefias são avaliados e desenvolvidos periodicamente com base nas habilidades e competências definidas.

1.3 DESENVOLVIMENTOS DE LIDERANÇA - PONTUAÇÃO

6.1

Verificamos um ponto negativo na empresa por parte da liderança, que não aceita alguns conceitos avaliados pelos seus liderados, prejudicando assim a convivência dos colaboradores da organização.

  1. APRENDIZADO ORGANIZACIONAL E CULTURA DE INOVAÇÃO

3

A organização possui mecanismos para estimulo a novas ideias disseminadas por toda a organização. Há melhorias e inovações oriundas de diversas áreas da organização.

6

1.4 APRENDIZADO ORGANIZACIONAL E CULTURA DE INOVAÇÃO - PONTUAÇÃO

6

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (179.9 Kb)   docx (32.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com