TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Dissertações: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  425 Visualizações

satisfatória.

Fazer com que a empresa fique em ponto de equilíbrio com a lei vigente do país ou estado, favorece não só a esta, mas aos demais colaboradores, além de produzir efeitos sólidos para a empresa, como resistência às épocas de crise, consequentemente maior tempo de vida do negócio.

Nos tempos modernos, sobreviver enquanto empresa não depende somente de competências técnicas e interpessoais, mas também aliado ao trabalho de otimização do ambiente interno da empresa, seus produtos e serviços. É necessário aguçar a macro visão do negócio, a fim de antecipar tendências e acontecimentos que possam vir a gerar riscos ou oportunidades. A rentabilidade desse empreendimento irá depender da agilidade na identificação destes fatos e sua ação oportuna diante dos mesmos. O empresário tem o dever de conhecer estes e outros aspectos dos bens e serviços por ele fornecidos, ele é um exercitante profissional de uma atividade econômica organizada.

Foi um trabalho elaborado através de muita pesquisa e colaboração. Não deixando de mencionar o grande auxilio do Sr. Reinato Ribeiro, Chefe de Departamento de Agente de Garagem (CDAG) da filial da Empresa Gontijo na cidade de Petrolina-PE, que nos dispensou tempo na ajuda com informações pertinentes à empresa.

BIBLIOGRAFIA:

1. PLT 372 – ANAN JR, Pedro; MARION, José Carlos. Alínea, 2012.

2. MARTINS, Fran. Títulos de Crédito. Forense, 2000.

3. COELHO, Fábio Ulhoa. Curso de Direito Comercial. Saraiva, 2003.

4. Fontes de Pesquisa disponíveis nas etapas desta ATPS.

5. SITE: www.gontijo.com.br.

6. SITE: www.transporte.gov.br.

7. SITE: www.antt.gov.br.

8. SITE: www.planalto.gov.br.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com