TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discuta Com Os Membros Da Sua Consultoria (equipe Virtual) No fórum Como Viabilizar Na Brasil Motores S.A., Cada Um Dos Cinco Fatores Promotores Da Criação Do Conhecimento

Pesquisas Acadêmicas: Discuta Com Os Membros Da Sua Consultoria (equipe Virtual) No fórum Como Viabilizar Na Brasil Motores S.A., Cada Um Dos Cinco Fatores Promotores Da Criação Do Conhecimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  727 Visualizações

Página 1 de 2

São cinco os fatores promotores do conhecimento: (1) incutir uma visão do conhecimento; (2) gerir conversações; (3) mobilizar os ativistas do conhecimento; (4) criar contexto correto e (5) globalizar o conhecimento local.

(1) Incutir uma visão do conhecimento:

Significa criar uma visão geral do conhecimento eficaz na organização, comunicar essa visão organizacional até que os membros comecem a executá-la e então legitimar as iniciativas de criação do conhecimento através da empresa. Exemplo: é o que a Missão e Visão da empresa devem significar para os funcionários.

(2) Gerir Conversações:

Descobrir meios para facilitar a comunicação entre os membros da organização e também entre os membros e os não integrantes da organização, criando um ba ou contexto de comunicação adequado com clientes, fornecedores, universidades e empresas parceiras. Exemplo: otimização de reuniões de trabalho.

(3) Mobilizar ativistas do conhecimento:

Representa o esforço de criação do conhecimento através de toda a empresa por meio de uma pessoa ou grupo de pessoas que coordenam o processo de criação do conhecimento.

Os ativistas do conhecimento podem ser extremamente importantes para manter o ânimo da equipe. Exemplo: gerentes podem verificar e estimular o grau de participação das pessoas em novas iniciativas dentro da organização.

(4) Criação do contexto correto:

Relacionado a estruturas organizacionais que facilitem relacionamentos e colaboração. Exemplo: projeto de ambientes ba, facilitadores da criação do conhecimento.

(5) Globalizar conhecimento local:

Relacionado à distribuição do conhecimento por unidades geograficamente afastadas da empresa ou a formas de tornar esse conhecimento acessível e acumulável. Globalizar significa distribuir conhecimento. Exemplo: aproveitar idéias de fornecedores e expandi-las para outros fornecedores e outros mercados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com