TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertativa Anhembi 5º Sem. Eng Civil

Monografias: Dissertativa Anhembi 5º Sem. Eng Civil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/5/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  206 Visualizações

Empreendedorismo significa empreender, que significa agregar valor, saber identificar boas oportunidades e transforma-las em um negócio lucrativo. Empreendedorismo é criar, inovar, encontrar novas soluções, encontrar novos métodos de organização, novos mercados etc.

Um empreendedor de sucesso trabalha com Planos de negócios, e metas bem definidas, um plano de negócio bem estruturado, trabalha com a análise de diversos fatores do mercado, um desses fatores é o mercado e os competidores, no qual você analisa a necessidade do mercado em relação a determinado serviço ou produto, e a quantidade de empresas que realizam este serviço ou que oferecem determinado produto, bem como a qualidade dos mesmos, com este estudo pode-se planejar como criar algo novo, que se destaque entre a concorrência e atraia a atenção do mercado.

Por exemplo um empreendedor interessado em vender canetas, vai verificar quais as empresas vendem canetas, qual a qualidade das canetas e seu público e com esses dados ele pode melhorar o produto que ele já possui, ou mudar a apresentação do produto para o público alvo, destacando-se no mercado pela ideia inovadora.

Um empreendedor que trabalha dessa forma, com plano de negócios, tem muito mais chances de sucesso pois ele analisa a necessidade do mercado e trabalha conforme a mesma.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com