TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertativa Comportamento Organizacional

Exames: Dissertativa Comportamento Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de uma visão humanística por parte da cúpula chinesa pode interferir no desenvolvimento dos trabalhadores? Explique.

Sim, pois a falta de visão humanística da china interfere no desenvolvimento de seus trabalhadores além do mais a única preocupação do país é pelo aumento do desenvolvimento sócio econômico, para isso não medem esforços para conseguir estar à frente dos outros países e consequentemente, acabam privando todos os trabalhadores de terem benefícios e qualquer outra qualidade de vida que possa acarretar custos ao governo.

Os habitantes da zona urbana e rural têm que se auto sustentar além de alimentar e produzir para o país, habitantes da zona rural veem para a cidade com a intuição de evoluir financeiramente e obter um pouco de qualidade no meio de vida, concordam em sobreviver nessas condições, para terem melhores condições do que um trabalhador da zona rural.

A exploração na China não só acarreta a perca de benefícios como aposentadoria, direito a saúde e estudos, como também na qualidade física e psicológica do trabalhador, tendo hoje vários casos no país de trabalhadores cometendo suicídios em massa por más condições de trabalho, hoje vivem sob uma imensa pressão de apenas produzir pelo governo sem ao menos ter direito de viver bem.

Segundo o site ´´ infoescola `` A situação da Foxconn chinesa começou a chamar atenção quando ocorreram uma série de suicídios entre seus grupos de trabalhadores. Na Honda instalada no país, as greves trabalhistas também chamaram atenção sobre as condições de trabalho nas fábricas chineses. Uma das principais forças competitivas da China perante o mundo é produzir com mão de obra barata, principalmente nos setores de tecidos, eletrônico e automotivo. As reivindicações e as divulgações de péssimas condições de trabalhos na indústria chinesa têm ameaçado essa força competitiva. Pois, enquanto que no mundo as máquinas substituem pessoas, na China, pessoas substituem as máquinas para a redução de custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com