TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dissertação, formação integral em saúde

Por:   •  28/5/2017  •  Dissertação  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2
  • Discuta o tipo de planejamento adotado na unidade e em que medida este tem relação com o modelo assistencial adotado pela Atenção Primária em Saúde (APS) e com o Pacto pela Saúde:

         A unidade Básica de saúde Esperança pôde identificar os problemas através de um plano de saúde, o plano de saúde é dividido em algumas etapas que vão ser explicadas mais abaixo. Foi observado que 40% dos moradores do território sofriam de doenças crônicas, e com isso foi necessário fazer uma análise situacional para que fosse achada uma forma de enfrentar essa condição.

         A análise situacional permite a identificação, explicação e priorização dos problemas para saber o que fazer para solucionar esses problemas, permite também saber como agir para resolver e concretizar os objetivos, e foi isso que a unidade de saúde buscou fazer.

         A atenção primária a saúde vai ajudar os moradores do território que sofrem de doenças crônicas  a alcançarem a cura, já que são doenças que demoram para serem curadas, e por isso precisam de atenção integral e de orientação para o cuidado com a própria saúde.

         Usando o modelo assistencial do pacto pela saúde, a unidade de saúde pôde inovar a forma de gestão em busca da melhora no acompanhamento da saúde dos moradores do território próximo a mesma, que até então não estava atendendo de forma eficiênte a necessidade dos indivíduos com doenças crônicas.

           Com essas melhorias é possível acompanhar os pacientes e assim melhoras as condições de vida da população por meio de acompanhamento e sempre que for preciso a liberdade de mudar a forma de gestão.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com