TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCACAO EMPRESARIAL

Seminário: EDUCACAO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Seminário  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Estimado (a) aluno (a) esta atividade é avaliativa e tem valor 3.0 pontos.

Critério: Resposta fundamentada nos CAPÍTULOS de 1 a 5. Coerência com o conteúdo disponível e solicitação da tarefa, correção gramatical.

A partir do conteúdo apresentado nos capítulos de 1 a 5 construa um texto com argumentos sólidos sobre o seguinte tema:

Primeira etapa da resposta: Como os programas de Treinamento e desenvolvimento podem auxiliar na capacitação dos colaboradores de uma determinada empresa, a fim de possibilitar um diferencial competitivo a esta organização?

Segunda etapa da resposta: Pesquisar na internet um exemplo de empresas que investe em treinamento e desenvolvimento de seus colaboradores e obteve resultados satisfatórios. Caso não encontre, entreviste um gestor de RH (por e-mail, telefone, ou pessoalmente).

Utilize linguagem formal e no máximo de 1500 caracteres.

Os critérios de avaliação são os seguintes: responder as duas etapas da tarefa, fundamentando-se no conteúdo do livro Educação Empresarial CAPÍTULOS de 1 a 5, coerência com o conteúdo disponível e solicitação da tarefa, correção gramatical. Pesquisa na internet, ou entrevista com gestor de RH (segunda etapa).

Devido as transformações pelas quais o mundo do trabalho vem passando, torna-se necessário preparar as organizações para enfrentarem a mutabilidade dos negócios. Para isso, é necessário investir nas pessoas, pois são elas os sujeitos ativos deste processo. O treinamento pode ser amplo, mas bem planejado prepara os colaboradores a exercerem seu trabalho da melhor forma possível, mudando seu cenário atual, melhorando sua produção, seu comportamento e contribuindo para o sucesso da organização, ao mesmo tempo em que as desenvolvem individualmente enquanto profissionais e seres humanos, contribuindo também para o progresso da sociedade. A w3net, com sede em Belo Horizonte e especializada em soluções de TI para recursos humanos, é um exemplo de empresa que aposta neste processo. Do total de 55 funcionários, mais de 40% já passaram por algum tipo de treinamento e com objetivos diferenciados. A diretoria explica, que tanto investe em programas de treinamento e desenvolvimento, quanto em cursos solicitados pelos próprios funcionários. Esse custo retorna para a empresa em melhor capacitação, desempenho, produtividade e também em autoestima. Assim, o colaborador se compromete cada vez mais, sendo valorizado e estimulado a crescer profissionalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com