TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPRESA OAS

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.968 Palavras (16 Páginas)  •  1.922 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

superior de tecnologia em gestão de recursos humanos

CARINE SILVA SIMÕES

CRISTIANO PEREIRA DA SILVA

SUZANA DIAS DE JESUS

 

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

[pic 3]

Salvador

2014

CARINE SILVA SIMÕES

CRISTIANO PEREIRA DA SILVA

SUZANA DIAS DE JESUS

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  ; Treinamento, desenvolvimento e jogos vivenciais; Saude e segurança do trabalho; Gerencia, motivação e liderança; Seminario IV.

Orientador: Profs. Bruno S. Moreno, Fabio H. Ribeiro, Henry T. Nonaka Bastos e Marilucia Ricieri.

Salvador

2014

SUMÁRIO

1. Estrutura Empresarial        

2. Posicionamento da empresa no mercado _        6

3. Modos de gestão        7

4. Treinamento e Desenvolvimento        9

5. Saude e Segurança do Trabalho        13

6. Motivação e Liderança...........................................................................................14

7. CONCLUSÃO.........................................................................................................17

REFERÊNCIAS        8

Aspectos da Estrutura Empresarial

  1. Processo Histórico da empresa

A OAS nasceu em dezembro de 1976, foi fundado em Salvador, Bahia, com sede em São Paulo, o significado de suas siglas (OAS) vem do sobrenome dos sócios do Durval Olivieri entrou com o O, Cesár Araújo Matta Pires, com o A, de Araújo, e Carlos Suarez com o S. A empreiteira cresceu e ganhou projeção nacional, e hoje ocupa a quinta posição do ranking da revista Exame das maiores construtoras do País. Ela atua em três segmentos da engenharia. Com a Construtora OAS, opera na construção civil e pesada; a OAS Empreendimentos é o segmento da empresa no mercado imobiliário; e a OAS Investimentos responsável por investimentos privados em infraestrutura e concessões de serviços públicos e privados. Hoje, é um conglomerado multinacional brasileiro, de capital privado, o grupo presta serviços de Engenharia e Construção em 22 países na América do Sul, Central, Caribe e no continente Africano. A empresa conta com mais de 55 mil colaboradores, das mais diferentes áreas, que fazem da companhia baiana uma referência em empreendedorismo, segurança e qualidade. A OAS tem em seu portfólio mais de duas mil obras realizadas, incluindo estradas, ferrovias, portos, dutos, barragens, aeroportos, pontes, estádios, indústrias, shoppings, loteamentos, hotéis, condomínios residenciais e empresariais. São projetos arrojados, que transformaram as cidades onde a empresa está presente, tais como o Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro; a Linha 4 do Metrô de São Paulo; a fábrica da Ford, em Camaçari, Bahia; o Aeroporto Zumbi dos Palmares, na cidade de Maceió; a obra Canal Centenário, em Salvador, realizada para eliminar os constantes alagamentos da Avenida Centenário e ruas próximas. A Avenida ainda ganhou dois parques, instalados no canteiro central sobre as placas de concreto que agora cobrem o canal que existe no local. A obra conta também com um conjunto de lazer com bancos, quiosques, ciclovia, pistas para caminhadas, gramado e equipamentos de ginástica. A reforma do Aeroporto de Congonhas e a Ponte Estaiada Octavio Frias de Oliveira, em São Paulo, uma construção com 144 estaios (cabos), calculados individualmente e elaborados minuciosamente, que ligam uma torre de 138 metros de altura a duas modernas pistas em curva, cada uma com 1.200 metros de comprimento. O projeto foi o primeiro do tipo no mundo e já se tornou um cartão postal do centro econômico do país, além também de suas atividades no exterior, com importantes obras estruturantes, como a Usina Hidrelétrica de Baba, no Equador e a rodovia de Potosí-Uyuni, na Bolívia, entre outras. É com essa postura empreendedora que a OAS vai sempre além. A abertura dos mercados internacionais reflete a política de expansão da empresa e significa o fortalecimento da marca.

Posicionamento da Empresa no Mercado

OAS é eleita uma das Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil, de acordo com o Guia Você S/A, edição 2014. Este reconhecimento reflete o esforço contínuo da companhia para aperfeiçoar suas práticas de gestão de pessoas, voltado para a satisfação plena de seus clientes, parceiros e colaboradores. Têm sido reconhecido nestes mais de 30 anos de atuação. O Grupo é constantemente premiado pelos mais diversos veículos de mídia, que percebem a solidez da empresa e a transparência com a qual atua.

 Entre os títulos de destaque, a OAS foi classificada diversas vezes pelo Guia Exame Melhores e Maiores como o melhor desempenho do setor de construção do país, por três vezes pela revista Valor Carreira como uma das Melhores Empresas na Gestão de Pessoas. Na revista O Empreiteiro, uma das mais importantes publicações do mercado brasileiro no setor, ficou entre as cinco grandes marcas da construção no país. Em 2007, a OAS foi contemplada com o selo Top of Quality, concedido somente às empresas consideradas exemplos do mercado em excelência de qualidade. O nome do Grupo apareceu em duas edições da lista As 150 Melhores Empresas Para Você Trabalhar, na revista Carta Capital entre “As Mais Admiradas da Construção Pesada” e recebeu, ainda, o prêmio de Destaque Nacional em Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social, promovido pelo Instituto Ambiental Biosfera e pelo Instituto Brasileiro de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27 Kb)   pdf (221.4 Kb)   docx (35 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com