TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESCOLA

Trabalho Escolar: ESCOLA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

nterpretado, e causar situações constrangedoras e desastrosas. A língua nem sempre é falada, ela também é escrita e pode se transformar na melhor e pior coisa do mundo, pois as coisas que pensamos e falamos podem transcrever-se e assim transformar-se em uma linguagem escrita.

Vejamos a importância e o poder que tem a língua, pois ela pode nos levar ao pico e ao pé da montanha, é só sabermos para que queremos utiliza - lá, para melhor ou para a pior coisa do mundo?

Uma certeza podemos ter, a língua é o bem mais poderoso que o ser humano pode ter, seja ela escrita, falada ou gesticulada.

Gêneros literários

Essa divisão tradicional em três gêneros literários originou-se na Grécia clássica, com Aristóteles, quando a poesia era a forma predominante de literatura. Por nos parecer mais didática, adotamos uma divisão em quatro gêneros literários, desmembrando do épico o gênero narrativo (ou, como querem alguns, a ficção), para enquadrar as narrativas em prosa.

Poderíamos reconhecer ainda o gênero didático, despido de ficção e nos identificado com a arte literária; segundo Wolfgang Kayser, "'o didático costuma ser delimitado como gênero especial, que fica fora da verdadeira literatura".

Gênero narrativo

Assim como é conhecido hoje, desenvolveu-se a partir dos antigos poemas épicos, também conhecidos como epopéias, as quais eram representadas por narrativas em forma de versos, tendo como enredo principal os grandes feitos heróicos de um povo, aliando elementos terrenos com mitológicos e lendários.

ÉPICO

quando temos uma narrativa de fundo histérico; são os feitos heróicos e os grandes ideais de um povo o tema das epopéias. o narrador mantém um distanciamento em relação aos acontecimentos (esse distanciamento é reforçado,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com