TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacao Especial

Casos: Educacao Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  770 Visualizações

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Educação Especial

Aula-tema 03: O direito de pessoas com deficiência à educação

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Educação Especial apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do professor-tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO

 Introdução

Inclusão Escolar é o acolhimento de todas as pessoas , independente das suas dificuldades , classe social , cor ...

 Desenvolvimento

Existem varias Leis que defendem esse direito entre eles estao : ECA Estatuto da Criança e do Adolescente , LDB Leis de Diretrizes e Base da Educação ... que protegem e defendem direitos na educação especial .

 Reflexão

Todo cidadão tem o direito de estar matriculado em uma escola , mesmo que seja deficiente , mas vai depender do CID desta pessoa , se ela está apta a estudar em uma escola comum , existem tambem entidades que complementam a dificuldade da pessoa . Acredito que quando uma escola rejeita o aluno , os pais devem procurar os seus direitos , atraves da Secretaria da Educação ( Estadual ou Municipal ) ou procurar ajuda no conselho Tutelar do seu municipio .

 Conclusão

Conclui que as escolas devem fazer uma sondagem no aluno e ele passar por uma avaliação para estudar as suas dificuldades , podendo ter ajuda de outros profissionais na sala de aula ou atenção especial em alguma instituição . Todos temos direitos e deveres , somos cidadões independentemente das nossas necessidades , precisamos de profifissionais capacitados para isso .

 Referências Bibliográficas

http://www.redetiradentes.com.br/diariodeumautista/?p=3796

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com