TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Especial

Trabalho Escolar: Educação Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

A escola de hoje precisa acompanhar todas as mudanças que esta ocorrendo no mundo em que vivemos para que assim possa se tornar uma escola para todos com um olhar mais aberto para a Educação Especial.

Precisamos ver a Educação Especial com outro olhar dando a ela a oportunidade de se desenvolver e aprender com suas necessidades saber respeitar suas necessidades é limitações.

É muito importante que os professores envolvidos nesse trabalho possam ter um olhar mais reflexivo do trabalho que esta sendo feito não é apenas questão de reflexão mais sim de questionar todo o trabalho que foi feito na formação desse aluno. Mesmo mediante as muitas dificuldades e insegurança a escola deve adotar praticas mais firmes para poder oferecer um ensino de qualidade para todos aqueles alunos com necessidades especiais.

Toda criança tem o direito de aprender e para que a escola tenha uma educação de qualidade ela precisa ver que todos são iguais e que o principal foco da escola é fazer com que o aprendizado desse aluno seja a coisa mais importante da escola dando a ele condições de ensino especializado o crescimento e conhecimento desse aluno vai se desenvolvendo conforme suas necessidades e oportunidades.

Todos os alunos com necessidades especiais pode aprender com isso a escola pode oferecer um ambiente mais estimulador de suas potencialidades. Um desafio para a escola e sociedade seria não deixar com que esse aluno seja excluído de uma sala de aula onde só tem alunos normais.

A discriminação e o preconceito ainda são predominantes na maior parte dos espaços sociais, principalmente no ambiente escolar muitos professores ainda acreditam que a inclusão escolar é apenas social e mascaram a realidade quando afirmam fazer parte de uma educação inclusiva. O fato de uma escola receber alunos portadores de necessidades especiais não quer dizer que esta escola esteja preparada para receber esses alunos Este educando acaba muitas vezes sendo marginalizado e excluído das atividades propostas pela escola, por não poder contribuir da mesma forma que os demais alunos. A função social da escola é a de formar seus alunos para que sejam cidadãos justos e livres de qualquer preconceito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com