TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação Especial

Pesquisas Acadêmicas: Educação Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2014  •  865 Palavras (4 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 4

1.Existem três modalidades de escolas: inclusa, integrada e especial.

A Inclusão Escolar faz as escolas em geral reformular conceitos, mudar sua estrutura pedagógica... Valorizando o que cada aluno tem de diferente, sem preconceito e separação de grupos. A inclusão ainda é um grande desafio para a educação, pois ele deve ser capaz de acolher todos os tipos de alunos, deve a ver professores e funcionários capacitados.

Educação Especial geralmente ocorre na rede regular de ensino diretamente para as pessoas com necessidades especiais, podendo ser da educação infantil até o ensino superior; nessa educação existem professores especializados para lhe dar com esses alunos e equipamentos necessários que possibilitam o melhor desempenho desses alunos.

Integração Escolar busca o individuo para participar ativamente da sociedade seja ele portador de necessidades especiais ou não, delegando tarefas iguais para todos, essa reunião de alunos é bom, pois favorece um melhor aprendizado.

2.Se formos parar e pensar no sentido pedagógico incluir esses portadores de necessidade especial com outras crianças é contribuir para um melhor desenvolvimento deles, lógico que não os tirando da educação especial porque ela é de suma importância para essas crianças.

Na inclusão escolar deve haver igualdade e oportunidade para todos; todo mundo tem a capacidade de aprender não importa sua condição física, financeira e etc. na inclusão os tratamentos para os portadores de necessidade especiais são os mesmos, mas o grande problema das escolas hoje em dia é a má infra-estrutura, ou seja, falta de preparo para lhe dar com esses alunos.

Na educação especial brasileira vê-se que os jovens e crianças têm mais autonomia, pois já é uma escola adequada e estruturada com professores especializados para recebê-los, assim essa é um apoio para garantir o acesso desses jovens mais tarde em uma universidade.

3. Existem muitas escolas ainda que não estejam preparadas para receber alunos com necessidades especiais, mas quando esses alunos chegam à escola não se pode recusar apenas oferecer uma boa estrutura a ele, porém assim como as escolas, tem muitas pessoas que não reconhece o quão é importante à inclusão para um aluno deficiente.

Em algumas escolas costumam recusar crianças com deficiência por acharem que elas podem atrapalhar o rendimento escolar de outros colegas e até mesmo interferir nos objetivos que a professora tem, Por que não inseri-lás no mesmo ambiente que as outras, elas só tem a ganhar e a aprender com esse deficiente, quando a instituição tem profissionais competentes e capacitados tudo flui normalmente mais quando não tem tudo se torna mais difícil; é como o vídeo não precisa excluir o lápis de escrever dos outros lápis ele tem a mesma função e quando na mão de uma criança ela faz o impossível se tornar possível, não importa a cor do lápis ou a sua finalidade.

Quando o aluno deficiente é inserido na escola inclusiva logo gera especulações e indagações sobre ele, pelo fato de ser diferente e não ter as mesmas capacidades que outras crianças, no vídeo mostram a mesma coisa um simples lápis de escrever tinha que ficar separado dos demais porque não tinha a função de colorir como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com