TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo do comércio de Caxias

Projeto de pesquisa: Empreendorismo do comércio de Caxias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.291 Palavras (10 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 10

Empreendedorismo - Plano de negocio

PLANO DE NEGÓCIO

KADOSHI COMERCIO E SERVIÇOS LTDA

DISTRIBUIDORA DE CIMENTO

CAXIAS- MA

ABR/ 2012

SUMÁRIO

[Digite uma citação do documento ou o resumo de uma questão interessante. Você pode posicionar a caixa de texto em qualquer lugar do documento. Use a guia Ferramentas de Caixa de Texto para alterar a formatação da caixa de texto da citação.]

1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3

2. ANLISE ESTRATEGICA 4

3. DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

4. PRODUTOS E SERVIÇOS 6

5. PLANO OPERACIONAL 7

6. PLANO DE RECURSOS HUMANOS 9

7. ANALISE DE MERCADO 11

8. ESTRATEGIA DE MARKETING 12

9. PLANO FIANCEIRO 15

10. ROTEIRO DE EXECURSÃO 17

11. ANEXOS 19

12.1 Relatório sobre Empreendedorismo 19

12.2 Respostas e decisões sobre negócios 20

SUMÁRIO EXECUTIVO

Estimulado pelos sonhos e em base ao mercado atual, nasce uma nova proposta de Distribuição de cimento para o comercio de Caxias. Atendendo a atual demanda e analisando que o numero de Casa de venda para Material de construção tem aumentado bastante nos últimos anos em nossa cidade, verificou que a procura tem sido infinitamente maior do que a quantidade de produtos a venda, mais precisamente o cimento. Em base a uma série de pesquisas de questionários e entrevista, chega-se a conclusão que a falta do produto no mercado, gera uma infinidade de outros problemas, como o não

comprimento na entrega, que consequentemente gera desconforto da parte do cliente ao não receber o produto e por sua vez não o podes entregar ao consumidor final.

Diante disso KADOSHI CONSTRUÇÕES integra-se ao concorrido mercado de distribuição com a mesma qualidade do produto, agilidade na entrega, poder de estoque e atendimento preferencial ao cliente, independente da quantidade de produtos que se compra.

Como em todo novo negócio analisamos a margem de risco, que é quase zero, se tudo for seguido conforme planejado. Estamos cientes de que mesmo com o enorme fluxo de vendas, há cuidados que precisam ser tomados e esses serão fielmente analisados e descritos em cada capitulo que se segue.

Que esse trabalho seja apresentado de forma que possa atrair investidores que possam ajudar na construção, manutenção e permanência do mesmo.

ANÁLISE ESTRATÉGICA

VISÃO: Ao administrador de uma empresa compete dar, aos diferentes objetivos do sistema empresarial, uma ordem de prioridades e certa disposição, que servirão de roteiro ao planejamento da empresa e até certo ponto, determinar suas características.

MISSÃO: Colaborar para o Crescimento Social, Cultural e Financeiro de Caxias, através de desenvolvimento sustentável, implementado pela capacidade de se manter concorrente, respeitando os valores do próximo, sua capacidade intelectual e suas habilidades, tentando superá-las de maneira digna e honesta.

KADOSHI COMERCIO E

útil para a sociedade caxiense, a qual dispõe de poucos distribuidores na área e com debilidades que precisam ser superadas. Esta empresa pretende manter-se superando os concorrentes na agilidade da entrega; na habilidade e relacionamento com clientes e fornecedores, na capacitação de funcionários e adequação no mercado.

A Empresa está instalada em um ponto de fácil acesso, numa área de quase 200 metros quadrados, e com ambiente agradável pra clientes e funcionários.

Adiante conheceremos mais de seu planejamento e estrutura.

PRODUTOS E SERVIÇOS

Ao se planejar um produto, planeja-se necessariamente o sucesso ou o fracasso do empreendimento. Como descrevemos anteriormente a idéia da distribuição partiu de um sonho, mais também de uma necessidade real e imediata em nossa cidade. A distribuição de cimento de variadas marcas tem por base atender as necessidades dos clientes, baseada na qualidade, na agilidade de entrega e na procura do mesmo. Atualmente o cimento é comprado com base nos discursos de alguns pedreiros, e a qualidade que nem sempre é bem conhecida é superada pelo renome, pela MARCA. Como exemplo temos a VOTORANTIN CIMENTOS S.A que produz o cimento POTY CPII ideal para solos menos úmidos e de rápida secagem. Este é o cimento mais vendido, exclusivamente por essas qualidades, no entanto, nosso objetivo é trazer ao nosso publico alvo o real conhecimento de cada tipo de cimento. E com isso estabelecer solidez

no mercado.

Se o produto é tudo aquilo capaz de satisfazer o desejo, então podemos dizer que temos em mãos as ferramentas necessárias para abastecer o nosso mercado, um excelente produto, em tempo e fora de tempo. Esta afirmação esta baseada no grande aumento da construção civil no Brasil e no Mundo, levando em consideração a possibilidade de declínio e da linha do tempo que pode diminuir a procura pelo produto, ainda podemos dizer que a possibilidade de sucesso é obvia.

Para isso pretendo juntar, produto, preço e qualidade em um só pacote e estabelecer isso como meta nesse novo empreendimento.

Não saberia dizer se o ciclo de vida aplica-se a questão do cimento, pois o mesmo está em constante evolução devido ao aumento sempre freqüente da construção civil. Assim sendo passamos pelo período introdutório, pelo crescimento e estamos em maturação, esperando que não nos aproximemos do declínio.

PLANO OPERACIONAL

Oportunidades

1. Empresas concorrentes não investem no ramo;

2. Possibilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com