TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa Pet Glamour

Projeto de pesquisa: Empresa Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  4.471 Palavras (18 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 18

Introdução

A empresa Pet Glamour está passando por vários problemas organizacionais. O Pet Shop foi instituído por dois irmãos os quais dividiam o gosto por animais. Alba Lourenzão que sempre trabalhou em grandes salões de beleza e João Maria Lourenzão que é formado em Tecnologia em Gestão Comercial. Devido aos problemas enfrentados, eles recorrem à ajuda de uma consultora, que tenta entender o que está acontecendo na empresa. Neste trabalho iremos nos focar na personalidade dos gestores e funcionários da empresa Pet Glamour, analisar a personalidade de cada indivíduo, atribuir percepções negativas sobre seu comportamento no trabalho, citar motivações para que os funcionários possam estar mais comprometidos e felizes com seu emprego, dando ênfase nos problemas que interferem nas relações no ambiente de trabalho, causando stress, raiva, desconforto.

Etapa 1.

Tabela de Comportamento Individual

Alba Lourenzão - Líder de Banho e Tosa.

Personalidade: Introvertida, Individualista, Sem comprometimento, não possui espirito de Liderança e união, e não estão abertas as novas experiências. Prefere criticar seu sócio (irmão) do que se unir a ele para resolver a questão do faturamento da empresa.

Percepção: Precisa se comprometer com seu sócio para verificar onde está o problema e tentar solucionar os problemas da empresa, parar de falar sem pensar. Ser mais realista.

Implicação Negativa: Reservada, pé no chão.

João M. Lourenzão - Administrador.

Personalidade: Extrovertido, sem voz ativa, Responsável, agradável, aberto a novas experiências, comprometido, Trabalhador. Com uma boa visão de trabalho em equipe, e conhecimentos em gestão comercial, porém está sempre sobre carregado.

Percepção: Concentrado, atualizar seus conhecimentos para que consiga uma boa comunicação com sua sócia para sanar os problemas de organizações, fazendo o que se espera de um Administrador.

Implicação Negativa: Desatualizado profissionalmente, Agir mais com razão e não com a emoção.

Rui Leme – Gerente.

Personalidade: Organizado, extrovertido, agradável, comprometido, com pouca estabilidade emocional, confiável, tenta fazer sua função de gerente, mas não possui voz ativa perante o grupo.

Percepção: Precisa avaliar seus conceitos de liderança e comunicação e se integrar mais com sua equipe.

Implicação Negativa: Interagir com sua equipe, Firme em suas decisões e posições.

Éder Sales - Profissional da tosa.

Personalidade: Autoconfiante, emocionalmente, instável, individualista, arrogante, não respeita a hierarquia, confiante demais em seu talento causando mal estar na equipe.

Percepção: Precisa apreender a trabalhar em equipe para obterem melhores resultados.

Implicação Negativa: Ser menos explorador e mais companheiro.

Anita Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão - Profissionais do Banho.

Personalidade: Desmotivadas, Desorganizadas, Indisciplinadas, não sabem trabalhar em equipe, desrespeitam as regras, a hierarquia da empresa, se prevalecem pelo contato direto com a dona e desrespeitam as normas passadas pelo Gerente.

Percepção: Precisam ser motivadas e apreenderem a se organizar.

Implicação Negativa: Serem comprometidas, e respeitar as regras. Principalmente organizadas.

Iara Santos – Veterinária.

Personalidade: Uma pessoa imparcial, movida por objetivos pessoais e profissionais e não interage com os problemas da empresa.

Percepção: Precisam interagir mais com a equipe para melhoras os laços de amizade.

Implicação Negativa: Menos Quieta e reservada.

Elaine Vérner e Leila Xavier – Vendedoras.

Personalidade: Desmotivadas, Indisciplinadas, preguiçosas, não confiáveis. Não sabem trabalhar em equipe, não sabem aceitar regras.

Percepção: Precisam ser motivadas pelo gerente e se comprometer mais com a empresa.

Implicação Negativa: Descomprometidas e indisciplinadas.

Relatório 1º Etapa

Este relatório faz uma análise dos problemas encontrados na empresa Pet Glamour referente à capacidade de compreender as personalidades existentes de uma organização na empresa Pet Glamour. Serão definidos os traços de personalidade dos funcionários e administradores.

A empresa Pet Glamour foi fundada por dois irmãos: João Maria Lourenzão e Alba Lourenzão, ambos possuem o mesmo gosto por animais e com vontade de abrirem uma empresa. Após a conclusão de seu curso universitário, ambos decidiram realizar esse sonho. Abriram uma empresa de Pet Shop. Onde João ficou responsável pela área administrativa e a Alba responsável pelo banho e tossa, já que a mesma tem experiência como cabeleira. A empresa e composta por equipe de vendas, profissionais de banho, veterinário e claro os sócios.

Após analisarmos o dossiê foi possível constatar e afirmar que Alba Lourenzão tem dificuldade em atrapalhar em equipe e também de gerenciar, organizar uma empresa. Ela precisa fazer parte de uma equipe e dar exemplos. João Lourenzão não reconhece que em seu cargo é necessário tomar decisões e ser firmes com elas. Leila e Elaine não percebem que quando faltam, prejudicam a empresa gerando conflitos entre os funcionários, e aceitar as regras postas pelos seus superiores. Éder pelo seu perfil causa mal estar entre os colaboradores, e é um elemento que funciona como desmotivador para sua equipe. Léa e Anita não entendem que a empresa tem regras a ser cumprido, o que gera desorganização.

Os comportamentos são diferenciados entre indivíduos frente problema que a empresa apresenta, e que mediante a falta de experiência, falta de planejamento e treinamento dos funcionários e donos acabam gerando uma desmotivação de toda a equipe e afetando diretamente o faturamento da empresa, que está 4% mais baixo do que nos meses anteriores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.7 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com