TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa massa

Por:   •  24/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO



Introdução Pag. 01

Desenvolvimento Pag. 02

Situação Atual Etapa 01 Pag.

Possível Problema Etapa 02 Pag.


Proposta de Melhorias Etapa 03 Pag.

Indicadores Desenvolvimento Etapa 04 Pag.

Sugestões Etapa 05 Pag.

 

Conclusão Pag.

Referências Bibliográfica Pag.


INTRODUÇÃO

Atualmente levando em consideração toda essa globalização, hoje todas as empresas necessitam da Logística.  

Nesse trabalho que falaremos sobre a logística empresarial e o planejamento, programação e controle da produção PPCP, abordaremos os assuntos sobre a Empresa fictícia “MASSA”, qual iremos falar de sua rede logística. Depois de ser feito o levantamento da empresa, levando em consideração de nossa pesquisa e realizamos um estudo mais profundo para localizar todos os possíveis gargalos na empresa. Como já sabemos gargalos são todos aqueles problemas em que aparecem na empresa e com isso podendo prejudicar  a produção em seu processo até o lucro .

O alvo principal deste trabalho foi achar os gargalos e demonstrar um plano de melhoria na empresa MASSA. Com esse trabalho compreendemos que o conceito da cadeia de suprimentos e também a logística é de extrema importância nas atividades competitivas. A organização tem que se atentar em conhecer todo seu processo comprometa a produção, nos pontos fracos e pontos fortes em que possa obter estratégicas e também de gerar possibilidades novas para cada problema encontrado.

DESENVOLVIMENTO


1.1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

1.2 SITUAÇÕES ATUAIS

1.1 DADOS DA EMPRESA:

Empresa fictícia: “MASSA” Alimentos do Brasil Ltda.

Localização: Avenida Independência S/N Sorocaba SP

Segmento da empresa: Alimentação (grande porte)

Produtos que comercializa: Biscoitos e massas em geral sendo: lasanha, espaguete, nhoque e outras

Público Alvo: não tem especifico, qualquer classe econômica.

Principais concorrentes:

Historia: A empresa MASSA construída no ano de 1951, na cidade de Sorocaba estado de São Paulo, por famílias de imigrantes italianos. No ano 1998, foi consolidada a empresa MASSA, Camponi, consideradas uma das melhores e maiores na produção dos segmentos de massas do estado São Paulo, a Isabeli,industria importante de biscoitos e massas, que produz no Sul do Brasil, e a Zabeti , também fábrica de grande porte que atende toda região Sudeste de São Paulo e outras regiões do Brasil, todas elas fizeram uma integração e no ano de 2000,foi criado a Massa Alimentos do Brasil .

No ano de 2004, a empresa passou a fazer parte do grupo G. DIAS, de Minas Gerais, pioneira e líder em fabricação de biscoitos e massas, foi incorporada pelo grupo no ano de 2011.


1.2 CONCEITOS DE COMPROMENTIMENTOS: (MISSÂO, VISÃO, VALOR):

1.2.1 MISSÃO e VISÂO

Pra ser vista em 2018. A missão é fabricar, fornecer alimentos de qualidade, produtos saborosos e saudáveis, atendendo as expectativas dos clientes, e contribuindo para o desenvolvimento sócio econômico e ambiental, proporcionando maiores rendimentos aos acionistas.

1.2.2 VALOR

Quer ser vista no ano de 2018: Acreditam na honestidade e no respeito com seus clientes, fornecedores e colaboradores com base para um relacionamento ético e de confiança. Acredita que mantendo alto padrão de seus produtos e serviços, contribui e para o desenvolvimento, inovação e diversificação de seus produtos. Seus principais indicadores de valores são:

-Ética

-Comprometimento

-Honestidade

-Transparência

-Eficiência

-Responsabilidade socioambiental  

-Sustentável

1.3 - PROCESSOS LOGÍSTICOS DA EMPRESA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (65 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com