TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Sabor

Ensaios: Estudo De Caso Sabor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  830 Palavras (4 Páginas)  •  1.690 Visualizações

Página 1 de 4

1.1. Considerando um produto genérico, ou seja, muito parecido com o principal concorrente em destaque no mercado, as variáveis presentes no caso, envolve o COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR (analises e pesquisas que foram utilizados para conhecer o cliente, e identificar quem compra, quem consome e como é consumido o produto em questão), PREÇO (já que o produto precisa obter o preço ideal para a lei da atração), PLANO DE MARKETING (após a pesquisa, um planejamento e estudo de como tomar as decisões, quais as formas de comunicação direta com o publico alvo para obter o sucesso do produto), COMUNICAÇÃO (a comunicação com o cliente através de publicidade, outdoor, promoções direcionadas) E DISTRIBUIÇÃO (posicionamento de mercado).

1.2. Identifico como o principal segmento de mercado, a busca da Alibrás em adquirir a segunda colocação no ranking do segmento, ou seja, colocar a maionese Sabor em 2º lugar no mercado através do plano de marketing citado acima, e uma melhoria significativa no produto.

1.3. No texto, foi identificado dois agentes de consumo:

- Agentes de Compra: através de pesquisas, os adultos, com maior intensidade as mães, compram o produto.

- Agentes de Consumo: também identificado através das pesquisas, os filhos, com um consumo significativo os adolescentes e crianças como agentes de maior consumo e influenciadores, pois preferem, escolhem o produto e consomem.

1.4. Sim, considerando que não há verdade absoluta, mas acredito que analisando essa teoria em que se refere ao conflito, ou seja, a duvida do consumidor entre dois produtos segundo as opiniões incompatíveis, pois o que pode ser bom, saudável e prazeroso para mim, pode não ser para o meu amigo. Por isso, no plano de marketing do estudo em questão, eles analisam e constataram que foi preciso mudar a aparência, a emulsão e o paladar da maionese, visto que essa deveria estar parecida com o sabor da maionese concorrente e além disso, conseguem transformar um produto que a primeiro momento era “linear”, em necessidade ao consumidor. Portanto, induz o cliente, através dos métodos, a necessitar o produto inconscientemente.

1.5. Temos uma mescla de pesquisa, marketing e psicologia nesta questão. Conforme dito no caso, os estudos apontam o consumidor típico da maionese, com 35% os adolescentes, pois é na adolescência, que os hábitos e a necessidade de criar posições familiares demandam nas questões psicológicas de um adolescente, demonstrando a sociedade que ele está pronto e apto para conhecer o que o mundo tem a oferecer. Além de que a massa e as próprias publicidades insinuam que para fazer parte de determinado grupo, este individuo, deverá seguir alguns conceitos, por isso, para marcar presença na sociedade, os adolescentes acabam exercendo alto poder nos fast foods, por exemplo. Os índices demonstram que o modo em que se consome a maionese, são as saladas de batata ou legumes em geral, pois esta comida normalmente é a mãe quem prepara e automaticamente o filho come, mas, os outros dois índices de consumismo, passar no pão/bolachas/torradas ou até mesmo em sanduiches, são característica de alimentação de adolescentes, tornando esse produto, existente em suas geladeiras constantemente.

1.6. A teoria da percepção implica em impulsionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com