TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Dos Teoremas

Ensaios: Estudos Dos Teoremas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

AO ORGANIZADOR GERAL

Igreja São Paulo Apóstolo

Goiânia – GO.

A RELIGIOSIDADE NA INFÂNCIA

Deus para a criança pode ser um grande amigo que ama e protege ou um inimigo que impõe sacrifícios, proíbe e castiga quando desobedecido. Tudo depende como a religião, o Deus é apresentado, é conduzido a essa criança. Temos pouco minutos, até mesmo segundos, para causar a primeiro impressão e que seja uma boa primeira impressão, então precisamos ser bastante cuidadosos em como apresentar Deus à criança.

Alguns domingos atrás resolvi levar um neto à missa das crianças na Igreja São Paulo Apóstolo, missa organizada, porém com algumas necessidades de melhorias.

Já sou avô, claro que já tenho maturidade até de sobra, olha eu me cansei!

O que vou dizer agora são críticas construtivas, são colocações que eu faço para o bem das crianças e da própria Paróquia: Missa para criança tem que ser celebrada por um sacerdote de pronúncia clara, com vocabulário apropriado à da idade dos participantes para melhor compreensão e que eles também participem das leituras, das encenações das oferendas, leituras, enfim que participem e colaborem na celebração em um todo.

Já estou velho e compreendo que para certas atividades eu já estou ultrapassado, por mais que eu tente fazer certo, cometo erros ou mesmo não sou eficiente. A missa das crianças foi celebrada por um pároco já com bastante idade, com dicção difícil ao entendimento dos participantes, com um sermão não direcionado às crianças e muito longo, isso cansa a criança e o espanta da igreja: “não vovô, naquela igreja eu não vou não, a missa lá é muita chata”, são palavras do meu neto, isto deve ser analisado, pois o ponto de vista de uma criança pode ser o ponto de vistas das crianças.

Um abraço, me perdoe se fiz mal as minhas colocações, porém foi com boa intenção que fiz.

Um participante de missa de outra Igreja, mas que quer também participar das celebrações da Igreja São Paulo Apóstolo e quer o bem das crianças, da religião e desta Igreja.

Que Deus os abençoe.

José Firmino Jr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com