TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etica Nos Negocios

Ensaios: Etica Nos Negocios. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Art. 1º. Este Código de Ética Profissional tem por objetivo fixar a

Forma pela qual se devem conduzir os Profissionais da Contabilidade, quando no exercício profissional e nos assuntos relacionados à profissão e à classe.

Capitulo II do código de ética do contador: Art. 2°. I Exercer a profissão com zelo diligencia honestidade e capacidade técnica, observada a toda a legislação vigente, e em especial aos princípios de contabilidade e as normas brasileiras de contabilidade...

II guardar sigilo sobre o que souber em razão do exercício profissional lícito inclusive no âmbito de serviços públicos, ressalvados os casos previstos em lei ou quando solicitado por autoridades competentes...

Art. 3°. Anunciar em qualquer modalidade ou veículo de comunicação, conteúdo que resulte na diminuição do colega.

Não só o profissional contábil como qualquer outro profissional q esteja ligado diretamente na área interna de uma pessoa jurídica ou física deve manter sigilo sobre tudo que e visto, ouvido e falado, pois não devem sair falando por ai o que a empresa possuir de bens ou obrigações ate porque isso não desrespeita a ninguém alem de seus próprios integrantes. E um dever do contador também exercer sua profissão com zelo ter amor pelo o que faz, para assim poder satisfazer seus clientes agindo com ética e cidadania e conquistar cada vez mais o mercado de trabalho. Enquanto as proibições, e vedado ao contador anunciar propagadas que resultem na diminuição do colega.

Cabe ao contador saber tudo sobre a pessoa jurídica da empresa em que presta serviços, a ele deve ser passada todas as informações possíveis e ate impossíveis, apartir do momento que a pessoa física entrega sua empresa ao contador de sua confiança, fica a responsabilidade do contador tudo relacionado à empresa,assim como o empregador deve satisfação ao contador sobre o que entrou e o que saiu da sua empresa, o mesmo deve satisfação sobre tudo que ocorre no mercado de trabalho, legislação, obrigações, deveres etc.. Quando o contador percebe que seu cliente esta fraudando as leis que pra ele foram expostas, tem por obrigação aconselhar e convencer seu cliente de que fazendo do jeito certo não vai ter tanto prejuízo, sabemos que no mundo em que vivemos ter ética é quase impossível, pois enquanto tento valorizar o meu trabalho, cobrando o valor imposto pelo mercado, outros la fora faz diferente , não da valor ao seu próprio esforço físico e mental ao fazer determinada atividade,e enquanto a contabilidade dele esta cheio de cliente a minha esta quase vazia;mais vamos pensar pelo outro lado: no escritório dele tem 100 clientes fixos e no meu 50, mas acontece que ele ganha x com seus clientes enquanto eu ganho x³, então chegamos a conclusão que o que importa não e a quantidade de clientes que tenho e sim o nível deles ( grande ou pequeno porte)e o valor cobrado por cada um.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com