TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação Do Preço De Venda

Dissertações: Formação Do Preço De Venda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  1.264 Visualizações

Página 1 de 2

1) Ao estabelecer um preço para o produto ou serviço oferecido e, separadamente, preço para outras despesas relacionadas à aquisição e posse do produto, o ofertante estará considerando, em seu apreçamento,

a) o efeito gasto.

b) o efeito custo de mudança.

c) o efeito preço de referência.

d) o efeito comparação difícil.

e) o efeito justiça.

Resposta D:

A percepção de valor é, por vezes, adiada em função da superposição de outros atributos do produto usualmente adquirido. É o caso de produtos que invocam uma confiança na marca. Os consumidores continuarão a pagar um preço mais alto pela segurança que sua marca habitual oferece: esta confiança. Também existem casos em que o preço é de difícil comparação entre produtos similares. É o caso de vendas via Internet, que, além do preço do produto, também cobram frete, processamento e outros encargos. Além disso, muitos consumidores estão dispostos a pagar um preço-prêmio por alguns produtos que sejam provenientes de marcas conhecidas e já testadas, com a qualidade já conhecida e julgada adequada.

2) Certos compradores manifestam um profundo apreço pela qualidade. No contexto de um apreçamento estratégico, é importante denotar que, em respeito à qualidade do produto, estes compradores

a) são capazes de esperar anos e anos pelo produto.

b) estão dispostos a pagar um elevado preço pelo produto, dada a redução da sua sensibilidade a preço, quanto mais caro é o produto.

c) se manifestam incapazes de adquirir um produto substituto.

d) estão dispostos a adquirir produtos complementares por um preço inferior aos preços praticados por produtos concorrentes.

e) são incapazes de esperar muito tempo pelo produto.

Resposta B:

Alguns consumidores são sensíveis a preço como indicador de qualidade e acreditam que preços altos significam qualidade mais alta e vice- versa. As empresas devem levar em consideração a qualidade da marca e da propaganda em relação à concorrência porque os consumidores geralmente estão dispostos a pagar um preço mais alto por produtos de qualidade conhecida do que por produtos desconhecidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com