TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

: Fundamentos E métodos Da Gestão Escolar E Financeira

Dissertações: : Fundamentos E métodos Da Gestão Escolar E Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  1.079 Visualizações

Página 1 de 2

O objetivo principal desta atividade e identificar e compreender os dois tipos de gestão , seus objetivos e procedimentos ou seja tudo aquilo que se esperar encontrar de melhor nas unidades escolares atualmente. E vale lembrar que e mais que importante compreender essas formas de gestão como um instrumento de promoção humana e ainda mais como um processo social que ira favorece a formação ética e cidadã. Para que assim apos esse estudo todos nos seremos capazes de compreende que a gestão educacional em si vai muito além de conceitos e teorias.

Os dois tipos de gestão que existe são conhecidas como Democrática e Participativa. A gestão Democrática indicada na LDB n.9394/96 e interpretada como uma construção social. Pois ela trata de conceber a escola em si como uma organização social assim estando inserida em um contexto local, com identidade e cultura própria. E a gestão Participativa representa um pleonasmo de reforço a essa importante dimensão da Gestão Escolar, Assim o envolvimento de todos que fazem parte de uma forma direta ou indiretamente do processo educacional no estabelecimento de objetivos, na solução de problemas ,na tomada de decisões,na proposição ,implementação, monitoramento e avaliação de plano de ação e assim visando os melhores resultados do processo educacional é imprescindível para o sucesso da gestão escolar participativa.

Nos dias de hoje a gestão escolar atravessa uma fase de profundas transformações que assim se traduzem em diferentes medidas e assim tem por objetivo redefinir o conceito de escolar, reconhecer e reforça sua autonomia, promovendo a associação entre escolas e como toda escolar tem objetivos a serem cumpridos também a procedimentos a serem tomados na verdade tudo aquilo que fazemos em uma escola pode ser considerado um procedimento de algo que se deseja cumprir ou algo que deseja ser feito, como por exemplo o PPP pois ele tem objetivos e procedimentos a serem cumpridos .

Atualmente a educação em geral mudou bastante pois hoje em dia tudo e muito mais fácil, antigamente a educação era bastante rigorosa e os métodos de como educar e ensinar mais ainda, mais como tudo mudo a educação esta muito mais pratica basta o aluno quere aprender. Com o passa dos anos os benefícios dentro da educação foram surgindo ainda mais com o novo cenário da gestão escolar sabe-se que no cenário educacional contemporâneo a questão da gestão educacional tem sido alvo de grande debates, principalmente em escolas públicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com