TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Funções Od Marketing

Trabalho Universitário: Funções Od Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 3

Propaganda :Teoria, Técnica e Prática

1.1 Noções de Marketing

A partir da definição da American Marketing Association, que afirma que as atividades de marketing abrange uma função organizacional e um conjunto de processos que envolve criação, comunicação e entrega de valor para o cliente, juntamente com a administração do relacionamento com o mesmo.

Com a mudança do comportamento do consumidor o as empresas e os profissionais de marketing também tiveram que mudar, enxergando assim as necessidades, gostos e preferencias, ou seja as campanhas tem como centro o consumidor e não o contrário.

As atividades de marketing tem que estar atrelada a mercadoria, antes mesmo dela ser concebida para entender o que o consumidor quer, compreender o que o deixa satisfeito e por fim os meios para que ele chegue até ele.

O plano de marketing é o que diz como quando e onde estas atividades serão realizadas e envolve: pesquisa de mercado; planejamento do produto; preço; propaganda; promoção de venda e distribuição.

1.2 Funções do Marketing

As funções de marketing engloba a tomada de decisões, a gestão de recursos, a coordenação de processos e a avaliação de resultados, como qualquer outra função empresarial. Podemos citar:

Funções de troca;

Funções de suprimento físico;

Funções facilitadoras;

1.3 Marketing mix

Esse conceito envolve os 4P`s :Produto, Preço, Praça e Promoção.

Produto: tudo o que se refere ao produto ou serviço, suas características;

Preço: política de preços, o quanto vai custar;

Praça: canais de distribuição, cobertura, onde o cliente pode adquirir o produto;

Promoção: promove o produto através de publicidade, força de vendas, etc.

Tudo isso deve ser analisado e estudado pelo profissional de marketing para que assim atinja seus objetivos.

1.4 Marketing Cultural

Visto que a marca é um patrimônio, sua imagem perante ao consumidores tem muita importância. Nesse âmbito o marketing cultural está ligado as relações públicas da empresa pois buscam relacionamento com seus público e desenvolvimento da sociedade. Para tanto, os projetos devem ser dirigidos, específicos e relacionados com o universo da marca.

Mas é necessário cautela ao usar esses meios, pois não são técnicas de venda ou de promoção embora ajude melhorar a imagem da marca, isso deve acontecer de forma sutil e não agressiva, além do que deve ser vista como um “agrado” ao cliente.

1.5 Marketing Esportivo

Esse tipo de marketing tem crescido no pais e no mundo, primeiramente com objetivos institucionais mas com a crescente demanda se tornou uma opção vantajosa para a marca.

Não só no tão popular futebol, ganha-se destaque, mas também em outras modalidades e até mesmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com