TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS

Projeto de pesquisa: GESTÃO DOS RECURSOS HUMANOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO 1

CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS 1

SUMÁRIO 3

Introdução 3

Fatores Positivos do Negócio 3

Mercado e Cliente 3

Empresa 3

Conclusão 3

Bibliografia 3

Introdução

Buscando atender as idéias de Sr. João com vasta experiência já no ramo alimentício entendemos que ele precisa estruturar um plano de negócios onde descreveria de forma clara e sucinta o que pretende ser a sua futura empresa. Fazer um planejamento antes de tudo seria uma ótima idéia.

Fatores Positivos do Negócio

Sr. João certamente guiará esse plano, pois nele consta um conjunto de recursos e subsídios para empreender melhor a realidade de uma empresa que transmita credibilidade para os seus clientes futuros.

Apresentaremos para ele o seguinte Plano de Negócio;

Apresentando os cenários, a empresa e o negócio. A análise de mercado é uma das etapas mais importantes da elaboração do plano de negócio, afinal de contas, é fundamental conhecer os desejos e necessidades dos clientes.

Mercado e Cliente

Mas é igualmente importante conhecer os seus concorrentes e fornecedores, é sobre esta relação da sua empresa com os clientes, fornecedores e concorrência que trataremos hoje, dando seqüência ao nosso plano de negócio, e observando a atuação da concorrência e procurando identificar quem são seus principais concorrentes.

A partir daí, realizar e examinar suas boas práticas e deficiências.

Lembrando de que concorrentes são aquelas empresas que atuam no mesmo ramo de atividade que João e que buscam satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Empresa

Com idéias visionárias e espaço físico o restaurante localizado numa área mais nobre da cidade e estabelece novos padrões de sucesso para a localidade. Nossa ênfase são os alimentos orgânicos baseados e desenvolvimento sustentado, oferecendo aos nossos clientes o melhor da cozinha saudável e um ambiente acolhedor com ótimo serviço além da excelente localização, em um prédio totalmente restaurado.

Detalhar todas as metas que for preciso, alcançar para vender mais e para perder menos, traçar uma estratégia, e para cada estratégia um plano de ação com os meios e recursos, prazos, táticas, em fim tudo o que necessário para alcançar o resultado.

Aos clientes publico alvo satisfação, cortesia, confiabilidade, credibilidade, prestabilidade, segurança e empatia. Não esquecendo do principal de criar a nossa própria marca, ou seja, ter m slogan ou logotipo.

Dolabela (2008) destaca: O Plano de Negócios é uma linguagem para descrever de forma completa o que é ou que pretende ser uma empresa.

Conclusão

Diante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com