TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gangues HISTÓRIA

Tese: Gangues HISTÓRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2013  •  Tese  •  905 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Uma gangue é um grupo de indivíduos que compartilham de uma identidade comum e, na concepção atual, se envolvem em atividades ilegais. Historicamente o termo refere-se tanto à grupos criminosos como grupos de pessoas comuns.

A violência das gangues é um problema em toda grande cidade dos Estados Unidos e o número de filiados está aumentando. Ninguém sabe ao certo o número de gangues no país. O Departamento de Justiça já contou pelo menos 7.500 em todo o território americano. Elas reúnem 450 mil pessoas. Pregam a violência e fazem do crime um grande negócio. Enquanto as gangues são menos predominantes nas áreas rurais, nas cidades grandes elas são responsáveis por aproximadamente metade de todos os homicídios. As gangues também estão mais sofisticadas, usando computadores e outras tecnologias para cometer crimes.

Conseguir estatísticas corretas sobre as gangues e filiações a elas é difícil por várias razões. As gangues obviamente não mantêm registros oficiais de suas filiações. Algumas pessoas saem com membros de gangues, mas, na verdade, não pertencem a uma delas.

Também é importante considerar a fonte dos dados. Se um oficial da polícia perguntar a um membro de gangue: "Você é de alguma gangue?", a probabilidade é de que o membro diga não, sabendo que a polícia mantém maior vigilância sobre os membros de gangue mais conhecidos. Alguns jovens dizem a outros adolescentes que pertencem a gangues para parecerem durões, enquanto as gangues podem inflar os números de filiados para parecerem mais poderosas. Os departamentos de polícia também nem sempre reportam as estatísticas sobre as gangues corretamente. As verbas federais para a luta contra a violência das gangues podem incentivar os departamentos a exagerar nos números, enquanto alguns departamentos negam quaisquer problemas para tranqüilizar o público.

As gangues são cuidadosas em se identificar umas às outras e a outros em sua comunidade. Os membros podem vestir-se de maneira igual ou usar as cores da gangue. As gangues marcam seu território com grafite nas suas cores, mostrando seus símbolos.

Apenas algumas gangues têm influência de longo alcance, funcionando como um negócio, e às vezes são chamadas de "supergangues". Na maioria das vezes, uma gangue de rua tem uma hierarquia violenta baseada na experiência: membros que tenham passado um tempo na cadeia ou tenham participado de sérios crimes conseguem o maior grau de respeito. No entanto, a idade freqüentemente divide as gangues em grupos, com grupos sênior, júnior e iniciantes mais jovens. Os membros sênior nem sempre têm liderança sobre grupos mais jovens, tudo depende do status da rua.

Gangues femininas eram raras e existiam principalmente como ramificações de outras gangues. Por exemplo, as namoradas de membros de gangues formam seu próprio grupo para mostrar lealdade à gangue original. Mas a filiação a gangues femininas está crescendo, com gangues só de mulheres se formando e rivalizando com gangues masculinas por área e por respeito.

HISTORIA DAS GANGUES

Gangues criminosas certamente existem há tanto tempo quanto o crime - não é necessário uma cabeça criminosa para perceber que há força nos números. A urbanização que acompanhou a Revolução Industrial deu origem à gangue de rua moderna.

A cidade de Nova Iorque foi o epicentro da atividade das gangues nos Estados Unidos no século XIX. Áreas pobres da cidade forneceram terreno fértil para gangues com fortes identidades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com