TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerente frente aos concorrentes

Seminário: Gerente frente aos concorrentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/3/2014  •  Seminário  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

gestor sair a frente da concorrência.

Questão 10. (0,25) (Tema 3, página 212 - Caderno de Atividades)

Explique as seis forças macroambientais que direcionam os profissionais de Marketing para buscar novas tendências e se prevenirem das ameaças.

Resposta: As seis forças macroambientais são: ambiente demográfico, ambiente econômico, ambiente natural, ambiente tecnológico, ambiente político legal e ambiente sociocultural.

Através das analises no ambiente demográfico os profissionais de marketing verificam o crescimento da população, a faixa etária, sua etnia e os níveis de instrução, essa análise, permite, por exemplo, saber que, se o numero de pessoas com diploma universitário é de 30%, abrir uma livraria nessa área é uma sugestão promissora.

Ambiente econômico, os profissionais concentram-se na distribuição de renda e na poupança, no endividamento ena disponibilidade de crédito, assim, conhecendo o poder de compra dessas pessoas.

Ambiente natural, observa-se aqui a disponibilidade da matéria-prima, o custo da energia, o posicionamento do governo em relação a proteção ambienta, para sabe sua empresa se encaixa nesses parâmetros.

Ambiente tecnológico, fica atento as aceleradas oportunidades e inovações tecnológicas, as variações dos orçamentos para P&D e a regulamentação mais rigorosa das mudanças tecnológicas.

Questão 8. (0,25) (Tema 4, página 215 - Caderno de Atividades)

Explique as principais

Atividade Avaliativa Questionário – Disciplina Gestão em Marketing

Questões Dissertativas

Questão 7. (0,25) (Tema 1, página 202 - Caderno de Atividades)

Dentro dos conceitos centrais de Marketing existem o ambiente de tarefa e o ambiente geral. Explique cada um deles.

Resposta: Tarefa é o ambiente formado por envolvidos diretos na produção, distribuição e promoção da oferta, como a empresa, os fornecedores, os distribuidores, os revendedores e os consumidores alvo.

Já o ambiente geral é bem mais amplo, formado por caracterizado por componentes externos que produzem grande impacto e influencia no ambiente tarefa, são eles: o ambiente demográfico, ambiente econômico, ambiente natural, ambiente tecnológico, ambiente político - legal e ambiente sociocultural.

Questão 10. (0,25) (Tema 2, página 208 - Caderno de Atividades )

Como o Gestor pode criar uma empresa voltada para o cliente e sair na frente dos concorrentes?

Resposta: Empresa que utiliza a forte ferramenta chamada de CRM uma estratégia de negócio voltada ao entendimento e antecipação das necessidades e potenciais de uma empresa, que auxilia no atendimento rápido as solicitações e reclamações de seus clientes, estreitando o relacionamento empresa cliente para saber exatamente o que o cliente necessita. E a preocupação desta empresa com o meio ambiente através de basear suas atividades em projetos sustentáveis são ações que garantem a um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com