TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gerência De Vendas

Exames: Gerência De Vendas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  4.686 Palavras (19 Páginas)  •  532 Visualizações

Página 1 de 19

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

GERÊNCIA DE VENDAS

RIBEIRÃO PRETO – SP

AGOSTO/2013

FACULDADE ANHANGUERA EDUCACIONAL

GERÊNCIA DE VENDAS

Trabalho de Atividades Práticas Supervisionadas do curso Tecnologia em Marketing da Anhanguera Educacional.

Prof.

RIBEIRÃO PRETO – SP

AGOSTO/2013

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

APRESENTAÇÃO 5

ANÁLISE 6

INFLUÊNCIAS NA ATIVIDADE DE VENDAS 14

ATRIBUIÇÕES DA GERÊNCIA 18

DADOS DE VENDAS E METAS DA EMPRESA 20

TREINAMENTO DA EQUIPE DE VENDAS 23

ENTREVISTA 25

BIBLIOGRAFIA 26

INTRODUÇÃO

Traduzir ações comerciais para palavras acadêmicas não é apenas relatar os fatos de cada organização. É preciso ir além de simples negociações entre fabricantes, fornecedores, distribuidores, colaboradores, reguladores e clientes. O interessante é verificar quais atitudes humanas são aproveitadas como objetivo em comum.

Serão avaliados os aspectos legais que regulam a organização, seus pontos éticos e morais.

A ideia é demonstrar toda a organização detalhada para que se entenda um pouco mais sobre o ramo de venda da Empresa Ferramentas Gerais.

Contamos com um grande número de produtos e serviços oferecidos na loja, como por exemplo: ferramentas manuais, matérias elétricos, usinagem e corte abrasivos e polimentos, epi’s, ferramentas elétricas, pintura, solda, movimentação de matérias, construção civil, medição, correias, testes de “macacos” em veículos, fechamento de embalagem, maquinas e compressores, postos de serviços, jardinagem, parafusos e fixadores, mangueiras, químicos e vedação, rolamentos, tubos e conexões, metais, entre outros, um dos carros chefes da empresa é o nosso Arame Solda Mig. Sólido Gerdau.

APRESENTAÇÃO

Razão social: Ferramentas Gerais Comércio e Importação S/A.

Nome Fantasia: FG ( Ferramentas Gerais ) .

Ramo de atividade: Comércio, importação e exportação de suprimentos industriais incluindo ferramentas, máquinas, motores, equipamentos para indústria metal mecânica, elétrica, eletrônica, de móveis, artefatos de madeira e para oficinas de manutenção mecânica e elétrica, instrumento de medida e verificação, correias e mangueiras, artefatos de ferro, borracha, plástico, nylon e outros componentes ferrosos, não ferrosos e sintéticos de aplicação industrial ou mecânica, produtos químicos de aplicação industrial, equipamentos e materiais para solda, pintura e lubrificação, equipamentos para garagens, oficinas e postos de serviços, tintas, ferragens, rolamentos, lubrificantes, equipamentos de proteção ao trabalho, abrasivos, equipamentos e materiais de uso na construção civil e produtos manufaturados ou semimanufaturados, relativos à atividade acima, guia de suprimentos industriais e guia de manutenção, reparo e operações (MRO);

Numero de Funcionários:

Diretores e Gerentes ----------------------26

Supervisores -------------------------------14

Compras -------------------------------------30

Administração ------------------------------50

Logística ----------------------------------260

Operacional --------------------------------1120

Total de funcionários -----------------1500

ANÁLISE

As Ferramentas Gerais é líder nacional no fornecimento de suprimentos destinados à Manutenção, Reparo e Operação (MRO), nos segmentos industriais e serviços.

Produto

Produto é qualquer coisa que possa ser oferecida e que satisfaça necessidades e desejos de um mercado. Produto inclui não só bens ou serviços, mas também marcas, embalagens, serviços aos clientes e outras características. Não necessariamente o produto precisa ser físico. Eles podem existir fisicamente, mas também podem ser serviços, pessoas, locais, organizações, ideias, etc.

O produto deve, obrigatoriamente, ser aquele desejado pelo cliente, estar dentro das suas expectativas e satisfazer suas necessidades.

Produtos são o conjunto de atributos, funções e benefícios que os clientes compram. Primeiramente, eles podem consistir de atributos tangíveis (físicos) ou intangíveis, como aqueles associados aos serviços, ou uma combinação de tangíveis e intangíveis.

O carro chefe da empresa Ferramentas Gerais é o Arame Solda Mig. Sólido da marca Gerdau.

Preço

Preço é o volume de dinheiro cobrado por um produto e/ou serviço. Preço é a quantidade de dinheiro, bens ou serviços que deve ser dada para se adquirir a propriedade ou uso de um produto.

O consumidor ao comprar um produto paga o preço e recebe os benefícios dele. O preço é apenas uma parte do custo total que os clientes pagam numa troca, que também inclui várias outras variáveis. O preço é o único componente do mix de marketing que gera receita e é um dos principais elementos na determinação da participação de mercado de uma empresa e de sua rentabilidade.

A determinação do preço de um produto ou serviço nem sempre é uma tarefa simples. É preciso considerar que, quando bem posicionado, o preço de um produto ou serviço é fator primordial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.8 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com