TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gesso

Artigos Científicos: Gesso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  1.348 Visualizações

1 INTRODUÇÃO

Na fase de construção, os edifícios habitacionais e comerciais, em sua maioria, empregam produtos e processos convencionais, caracterizados por componentes que limitam o seu desempenho, resultando em gastos elevados e desnecessários ao custo do empreendimento. No intuito de otimizar parte deste setor, faz-se necessário uma reavaliação em seus diversos serviços, entre os quais se pode destacar o revestimento interno a base de gesso.

A grande disponibilidade de matéria-prima no Brasil incentiva cada vez mais a utilização do gesso na construção civil. A necessidade pela redução de custos e otimização dos processos construtivos induz o mercado da construção a procura das grandes inovações tecnológicas. Sendo este um mercado altamente exigente e competitivo, o uso de novos métodos construtivos tem que demonstrar significativas reduções nos custos do material, da mão de obra e no prazo da obra, para ser utilizado em larga escala.

A qualidade do revestimento em gesso está ligada ao atendimento de requisitos como capacidade de aderência e resistência superficial, no entanto, também devem ser conhecidas outras características como umidade superficial, permeabilidade, absorção e dessorção de água, resistência ao fogo, termoisolante e acústica. A qualidade do revestimento em gesso está ligada ao atendimento de requisitos como capacidade de aderência e resistência superficial, no entanto, também devem ser conhecidas outras características como umidade superficial, permeabilidade, absorção e dessorção de água, resistência ao fogo, termoisolante e acústica.

Este trabalho passa, por uma avaliação da produtividade e qualidade do revestimento interno com gesso na cidade de Palmas/TO.

e

...