TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Desempenho

Casos: Gestao De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  666 Palavras (3 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 1 (Passo 1 e 2)

Gestão de desempenho é uma prática extremamente essencial para as empresas atuais, pois é um processo que ajuda a identificar o profissional acima da média, que irá contribuir de forma positiva para o objetivo da empresa, e demonstrar pra empresa, o valor daquele funcionário que seria “imperdível” (que até o próprio funcionário que não sabe se seu desempenho se encaixa na empresa), tanto para empresas concorrentes, tanto para o próprio mercado.

Os textos lidos trazem alguns estudos de caso, de como foram implementadas a gestão de desempenho em diversas organizações. Como no governo de Minas Gerais, que buscou uma modernização dos seus servidores, e com isso, uma busca a uma elevação da eficiência e também da eficácia.

No caso da empresa Berlanda, onde a autora do texto Patrícia Bispo, tenta expressar que, o processo da gestão de desempenho ainda é visto como um processo de difícil implementação, por isso algumas empresas preferem ainda não se arriscarem. Caso que não foi da Berlanda, que fez uso do processo, que lhe trouxe boas concepções de comportamentos de funcionários que a empresa necessitava, e os funcionários que já detinham desse comportamento, foram acentuados, podendo ser usados em cargos onde tinha carência de funcionários com os comportamentos desses colaboradores.

Gestão do desempenho é um processo mais recente, no âmbito da gestão de pessoas, que vem evoluindo muito nas organizações, passando de um mero processo de avaliação para um processo de gestão da aprendizagem, do autodesenvolvimento, da gestão da própria carreira, das aspirações profissionais, além da contratação de resultados quantitativos do negócio.

Atualmente, na era onde são essenciais o planejamento e o mapa estratégico para as empresas, traçam suas metas a serem batidas, e claro, sem esquecer-se da expectativa do cliente, que é de suma importância para o resultado positivo da empresa, é essencial, ter uma técnica para descobrir o quando cada um pode desempenhar para a sua organização, e tendo esse conhecimento, traçar o mapa estratégico para os funcionários de mesmas características, e assim, obter um trabalho mais eficiente, e conseqüentemente os resultados especulados.

O processo de gestão do desempenho não objetiva detectar e punir falhas, mas contribuir para a aprendizagem e na identificação do que funciona e o que necessita ser melhorado, substituindo-se e reparando-se o que não funciona.

Como tem sido implantada? A partir das definições de metas e objetivos do negócio, da clarificação dos valores e competências requeridas para a organização e para o cargo e dos profissionais expressarem suas aspirações e registrarem seu histórico profissional e de aprendizagem, um banco de dados pode ser elaborado e com a ajuda da tecnologia, pode ser acompanhado pela empresa gerando um verdadeiro mapa de talentos e potenciais, onde os critérios do desempenho superior ficam mais claros e transparentes para todos os envolvidos no processo.

Já no texto do working paper Executive, busca mostrar os fatores para o sucesso das organizações, as metas para cada fator, onde o principal é o planejamento estratégico e seus objetivos. Busca expressar as competências organizacionais, que são as essenciais, que claro são as mais elevadas, no nível coorporativo; as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com