TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao De Desempenho

Ensaios: Gestao De Desempenho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/12/2014  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

1.1-Resenha Crítica

Verificamos no artigo gestão por competência na prática que uma empresa ao adotar esse modelo de gestão tem o seu RH visto de forma ampla e sistêmica. Essa gestão de competência no nosso ponto de vista imensamente importante tendo em vista o auto desenvolvimento, a flexibilidade, a capacidade empreendedora, a capacidade negocial, a comunicação.

É fundamental o planejamento estratégico, e a base desse planejamento deriva da competência essencial que a organização deve desenvolver onde o conhecimento, a compreensão, aplicação, análise, síntese e avaliação devem ser suportes.

A gestão de pessoas tem sido desafiada a estabelecer uma maior sintonia com as estratégias corporativas. Nos dias atuais em que novas tarefas profissionais ganham crescente relevância, é necessária a adoção de um novo direcionamento nos esforços de gestão de pessoas e com certeza a gestão por competências vem totalmente ao encontro dessa necessidade e por isso, tem sido incorporada em diversas organizações.

Um ponto negativo que ainda perdura é que muitas empresas ainda não aderiram a esse tipo de programa deixando para trás essa grande oportunidade de ter dentro do seu ambiente organizacional um pessoal devidamente encaixado no melhor do seu perfil trabalhista. É um modelo que desde sua origem, conta com o envolvimento da alta diretoria e gestores valorizando cada contribuição e permitindo a tomada de decisões compartilhada onde a partir disso passa a responsabilidade coletiva e institucional, altamente participativo, resultando a integração entre as diversas funções dos recursos humanos alcançando visibilidade e prestígio, orientando assessorando e dando suporte, adotando estratégia proativa. Poderíamos falar sobre o significado de competências que são os repertórios de comportamentos que algumas pessoas ou organizações dominam melhor que outras, o que as torna eficazes e competitivas em determinadas situações de saberes, práticas, comportamentos estruturados, procedimentos e tipos de raciocínio, colocados em disponibilidade de um objetivo ou meta, na busca de resultados. Na vantagem competitiva a atenção voltada para a gestão de pessoas não existe mais fidelidade do empregado à empresa tornando-se inevitável a perda de grandes talentos nas organizações voltadas para as tecnologias de última geração.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »